Neil Gaiman confirma que American Gods não acabou, apesar do cancelamento do Starz

0
205

Fãs de American Gods receberam más notícias esta semana, já que a Starz se recusou a renovar o show para uma quarta temporada. No entanto, relatos sugeriram que uma minissérie ou filme poderia encerrar os tópicos pendentes da trama das três temporadas do programa. Neil Gaiman, o produtor executivo do programa e autor do romance no qual ele se baseia, confirmou que o projeto ainda não está morto, apesar de não ter recebido uma pickup da quarta temporada. No Twitter, Gaiman escreveu: “Definitivamente não está morto. Sou grato à equipe da Starz pela jornada do American Gods até agora. Fremantle (que faz AG) está empenhado em terminar a história que começou no episódio 1, e agora estamos todos apenas esperando para ver qual caminho a seguir é melhor e com quem será. “

Isso sugere que vários formatos estão em consideração. Também sugere que Freemantle está procurando em diferentes pontos de venda. A Netflix tem uma relação de trabalho com Gaiman, já que é a casa da adaptação para a televisão de The Sandman e resgatou Lúcifer, baseado em outra criação de Gaiman, do cancelamento. Ainda assim, não há menção específica de quem Freemantle está contatando.

American Gods terminou sua terceira temporada em um momento de angústia. Gaiman parecia prever essa possibilidade em uma entrevista à Entertainment Weekly antes da estréia da nova temporada. “Se não conseguirmos a 4ª temporada, terminaremos no lugar mais frustrante, perturbador e enlouquecedor que qualquer temporada poderia terminar”, disse Gaiman.

A declaração de Starz anunciando o cancelamento dizia: “American Gods não retornará para uma quarta temporada. Todos na Starz são gratos ao elenco e equipe dedicados e aos nossos parceiros na Fremantle que deram vida à história sempre relevante do autor e produtor executivo Neil Gaiman que fala do clima cultural do nosso país. “

Os fãs pareciam esperançosos sobre o futuro do programa, acreditando que o retorno da nova temporada ao foco no enredo do livro poderia ser um sinal de que estava sendo escrito. Esses fãs terão que esperar e ver se tem mais tempo para terminar esse arco.