Zack Snyder assina acordo inicial com a Netflix

0
234

Parece que a parceria de Zack Snyder com a Netflix está longe do fim. Na quarta-feira, foi anunciado (via The Hollywood Reporter) que o banner da The Stone Quarry Productions de Snyder assinou um contrato inicial de dois anos com a Netflix. Snyder dirige a bandeira ao lado de sua esposa e sócia produtora Deborah Snyder, bem como do executivo Wesley Coller. Isso aconteceu apenas um dia depois que o serviço de streaming anunciou que seu recente filme de zumbis, Army of the Dead, é um dos filmes mais assistidos até então.

“Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazer isso em uma escala gigante”, diz Snyder no relatório. “Grandes projetos e grandes filmes.”

Snyder e The Stone Quarry tinham anteriormente um acordo com a Warner Bros., que supostamente terminou em 2019. Essa parceria viu Snyder dirigindo os filmes da DC Comics, Man of Steel e Batman vs Superman: Dawn of Justice, bem como produtor executivo em Suicide Squad, Mulher Maravilha, Aquaman, Mulher Maravilha 1984 e o próximo The Suicide Squad. Este ano também teve a estreia de Liga da Justiça de Zack Snyder, a versão pretendida e estendida de Snyder do blockbuster da DC, que ele não conseguiu concluir inicialmente em 2017 devido a uma tragédia familiar.

“Para nós, foi muito importante encontrar uma parceria baseada no respeito mútuo”, ecoou Deborah Snyder. “O processo criativo funciona melhor quando todos confiam uns nos outros e você pode arriscar e ser criativo. Para nós, não costumamos jogar pelo seguro. O conteúdo que criamos é um pouco mais ousado. E eu acho que é importante ter uma boa parceria e ouvir uns aos outros.” Ela também acrescentou que a Netflix lhes deu muita liberdade, “mas eles também abraçaram a ideia de tentar coisas novas e não precisar esperar pelo sucesso antes de seguir em frente.”

Em termos da franquia Army of the Dead, os fãs já viram o que a liberdade da Netflix pode acarretar, já que o filme já tem o spinoff anterior, Army of Thieves, definido para estrear ainda este ano, e o spinoff do anime Army of the Dead: Lost Vegas definido para 2022. O relatório também revela que uma sequência adequada para o filme está atualmente em desenvolvimento, com Snyder esperado para retornar.

“Um consumidor não vai esperar dois anos por mais e isso é empolgante”, observou Deborah Snyder. “Dou-lhes muito crédito por desenvolver essa parceria e confiança.”

Apenas algumas semanas atrás, tivemos a primeira indicação de como será outro projeto de Snyder no Netflix Rebel Moon, um épico de ficção científica que surgiu da proposta de Snyder para a saga Star Wars. O filme, que espera entrar em produção no início de 2022, já está sendo idealizado como plataforma de lançamento para sequências e séries.

Zack é muito bom na construção de mundos”, diz Deborah Snyder. “Fazemos isso com os quadrinhos há tanto tempo que fazer algo original é o maior desafio e estamos prontos para isso.”