Primeiras Impressões | Public Morals
27.08
2015
Primeiras Impressões | Public Morals

“Existe uma linha fina entre o bem e o mal”

O sistema corrupto da cidade de Nova York nos anos 60’ e a forma de encara-lo é a nova aposta do canal TNT Séries.

Public Morals é uma produção da Amblin TV, empresa de Steven Spielberg, em parceria com a TNT original productions. A série é ambientada na Nova York da década de 60, em meio a uma cidade rodeada pelo crime. A série acompanha o detetive Terry Muldoon (Edward Burns) no dia-a-dia da divisão da polícia de Nova York e o seu dilema em ultrapassar ou não os limites da lei e moralidade para conseguir seus objetivos.

No começo do episódio, acompanhamos o detetive Terry Muldoon e seu parceiro entrando num edifício para uma investigação policial, e no caminho ele estava sendo intimado por prostituas nas ruas de Nova York. Ao chegar no local, ele encontra um homem saindo de fininho de um quarto e de cara ele descobre que na verdade ele estava saindo de um programa de uma prostituta. E ele chega ao local sabendo que precisa prender alguém para que seu chefe pare de incomoda-lo. É interessante isso porque antes de entrar ele se depara com várias prostitutas e não faz nada, mas como é preciso tomar uma posição sobre as reclamações do prédio, ele resolve prender a prostituta. Mostrando que ele sabe como funciona o sistema e tenta se adequar a ele.

A série é contada por vários pontos de vista, de alguns policiais infiltrados na cidade. O detetive Muldoon é o principal, mostrando como ele enfrenta o trabalho e sua relação familiar. Porém existem outros personagens que faz com que o espectador escolha mais de um protagonista favorito.

Tendo que colocar as mãos na lama, para que o sistema que os rodeia, continue fluindo sem prejudicar nenhum lado dele. Porém o assassinato de uma das bases desse sistema, faz parecer que tudo chegue à beira da loucura. Acredito que o ponto forte da história seja toda a transformação desse sistema.

O elenco da série inclui Edward Burns (A Sombra do Inimigo), Michael Rapaport (Justified), Ruben Santiago (Selma), Wass Stevens (House of Cards), Keith Noobs (Person Of Interest), Elizabeth Masucci (The Americans), Austin Stowell (Tudo Para Ficar Com Ela), Patrick Murney (Person Of Interest) e Katrina Bowden (American Pie – O Reencontro).

A primeira impressão que temos é de algo que já vimos em outras séries, mas que pode prender o espectador com todo o mistério da morte de um dos chefes do crime, contando que não alonguem muito o desfecho do mistério, parece que a série irá embalar e pra quem gosta do gênero irá se apegar a série, pois é uma grande produção e com Steven Spielberg envolvido no projeto, tem tudo para deslanchar e conseguir um lugar nas grandes séries dos anos 60’.

 

Public Morals tem estreia confirmada para o dia 29 de Agosto no Canal TNT Séries.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes