Há algum tempo atrás, Lar Gand (popularmente conhecido como Mon-El) era chamado de Valor. Após os eventos de Eclipso, o personagem teve um aumento de poderes que o equipararam ao Superman e tinha apenas vagas lembranças de sua vida passada.
Essa é uma das muitas versões de Lar Gand/Mon-El e existe muita confusão sobre o que acontece com ele. Em algumas histórias, ele é usado como substituto do Superboy, devido a mudanças retroativas de continuidade que haviam tornado aparições do Superboy impossíveis.
Ele é de Daxam, um mundo ficcional da DC com pessoas que têm poderes e habilidades similares às de Krypton. Porém, ao invés de serem enfraquecidas pela kryptonita, ela os mata.
Lar Gand estudou as “tradições proibidas” em Daxam, incluindo histórias de Krypton. Quando decide seguir a nave de Kal-El até a Terra, ele cai e perde sua memória. Devido às suas habilidades similares, um Superboy adolescente supõe que ambos podem ser parentes e Lar Gand assume o nome Mon-El. Mais tarde, quando a exposição ao chumbo quase o mata, Mon-El foi colocado na Zona Fantasma, de onde emergiu no século XXX para ser curado pela (e depois se juntar) Legião dos Super-Herois.
É como um Legionário que ele teve a mais importante conexão com Supergirl, particularmente durante Supergirl and the Legion of Super-Heroes, de Mark Waid. Ele também serve como principal protetor da Terra durante World of New Krypton, protagonizando os títulos de Superman enquanto ele estava vivendo com centenas de kryptonianos instáveis na lua.
Parece que aquela versão – em que ele é fascinado/obcecado pelas tradições kryptonianas e vem à Terra acreditando ser um kryptoniano ou querendo ser parte da linhagem de El – será a utilizada pela série. Claro, sendo uma série de Berlanti/Kreisberg, ele poderá se mostrar maligno e apenas se fingir de bobo.
E se ele não for, afinal? Poderemos ver Supergirl and the Legion of Super-Heroes na TV?
Ele teria que mostrar os mesmos poderes das HQs.