Como parte de uma história mais ampla sobre diversidade na contratação de TV, a Deadline informou hoje que o piloto da CW de Raio Negro será dirigido pelo escritor e produtor executivo Salim Akil.
O projeto, que foi desenvolvido pelo produtor executivo de Flash e Supergirl, Greg Berlanti para a FOX, mudou-se para a CW depois que a FOX não quis o piloto – a mesma série de movimentos feitos pela adaptação de Archie Comics Riverdale por volta dessa época no ano passado.
O piloto será co-produzido por Mara Brock Akil, Sarah Schechter e Salim Akil, baseado no personagem criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden. Akil está pronto para escrever.
Se Raio Negro realmente virar uma série, seria a quinta série de super-heróis da DC na CW e seria a primeira a estrelar um super-herói negro como estrela principal.
Deve-se notar que Berlanti também produz Riverdale na CW, tornando esta sua sexta propriedade baseado em quadrinhos para a rede.
Segundo a reportagem, a FOX achou que eles estavam exagerando no gênero e na TV de quadrinhos, com Gotham e Lucifer sendo acompanhados por um par de shows de X-Men. O movimento para The CW também dá a Raio Negro uma chance de coexistir outros shows de super-herói de Berlanti – algo que teria sido impossível na FOX.