Série de The Last of Us está em desenvolvimento na HBO
05.03
2020
Série de The Last of Us está em desenvolvimento na HBO

De acordo com o The Hollywood Reporter, a HBO e a Sony Pictures Television estão se unindo para desenvolver uma adaptação em série de The Last of Us, baseada no popular videogame de terror de sobrevivência com o mesmo nome da PlayStation. O projeto marcará a primeira série de televisão da PlayStation Productions com o premiado criador de Chernobyl, Craig Muzin, que fará a adaptação ao lado de Neil Druckmann.

“Esta é uma oportunidade incrivelmente empolgante para formarmos parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation para dar vida ao mundo virtual desse aclamado jogo”, disse o presidente de programação da HBO Casey Bloys em comunicado.

The Last of Us é um videogame de terror de sobrevivência e ação e aventura que é jogado de uma perspectiva de terceira pessoa. Foi desenvolvido pelo desenvolvedor de videogames de Santa Monica, Naughty Dog, que também é conhecido por criar os jogos Uncharted. Foi lançado pela primeira vez em 2013 para PlayStation 3 e em 2014 para PlayStation 4, onde imediatamente recebeu elogios da crítica por sua narrativa, jogabilidade, recursos visuais, design de som e personagens.

O jogo segue os sobreviventes Joel e Ellie, uma garota jovem e capaz, em sua jornada por um mundo radicalmente transformado. Definidos vinte anos após uma pandemia infecciosa causada pelo vírus cordyceps devastar o curso da humanidade, essas duas pessoas, reunidas por acaso, devem tomar decisões que alteram a vida para sobreviver. The Last of Us explora temas de sobrevivência, lealdade, amor e redenção em uma expedição emocionalmente carregada nos Estados Unidos pós-epidêmicos.

Devido à sua imensa popularidade, The Last of Us já vendeu mais de 17 milhões de cópias e ganhou com sucesso vários prêmios, incluindo vários prêmios de Jogo do Ano. Quase 7 anos desde o seu lançamento, o videogame está atualmente sendo reconhecido como um dos maiores videogames já feitos. A longa sequela do jogo The Last of Us Part II está programada para ser lançada em 29 de maio.

“Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua grande obra. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.” Mazin disse.

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa e seu amor e profundo entendimento de The Last of Us“, disse Druckmann. “Com Chernobyl, Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão “.

A adaptação da série Last of Us abordará os eventos do primeiro jogo com a possibilidade de conteúdo adicional com base na próxima sequência de videogame. Será co-escrito pelo criador de ChernobylCraig Mazin e Neil Druckmann, que é o escritor e diretor criativo do jogo. Mazin será produtor executivo, juntamente com Carolyn Strauss e o presidente da Naughty Dog, Evan Wells. O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes