Star Wars: Joel Edgerton fala sobre seu retorno para série Obi-Wan Kenobi

0
163

Joel Edgerton é um dos vários grandes nomes que voltarão à série de Tattooine para o Disney +, Obi-Wan Kenobi, que contará a história do lendário Jedi nos anos entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Estrelado por Ewan McGregor no papel-título, Obi-Wan Kenobi trará de volta uma série de atores da segunda trilogia de Star Wars e dará aos fãs um pouco de encerramento sobre os eventos que aconteceram nos anos sombrios entre o surgimento de Vader e as primeiras aventuras de Luke Skywalker e seu alegre bando de desajustados.

Edgerton, que interpretou o tio de Luke, Owen Lars, sem surpresa enfrentou algumas questões de Star Wars enquanto apoiava a nova série limitada de Barry Jenkins, The Underground Railroad. Ele brincou um pouco sobre como é voltar para o personagem.

“Bem, se eles me derem dois segundos, vou transformá-los em quatro”, brincou Edgerton quando questionado se Owen poderia conseguir uma grande e dramática revelação à la Jimmy Smits como Bail Organa em Rogue One: A Star Wars Story. Fora isso, porém, Edgerton sabe o suficiente para manter a boca fechada quando está trabalhando em um projeto ultrassecreto.

O ator disse há anos que voltaria feliz ao papel se o estúdio assim o quisesse, e o roteiro era bom, e foi exatamente isso o que aconteceu – depois de anos de espera. Depois de brincar um pouco sobre ter manifestado isso por pura força de vontade, o ator compartilhou uma história sobre Phil Brown, o ator que interpretou o papel pela primeira vez, em uma convenção de Star Wars em Indianápolis em 2002.

“Logo depois disso, ele faleceu”, disse Edgerton. “E a esposa dele me contou uma história engraçada, na verdade. Ela disse: ‘Estávamos em um desses eventos e Phil tirou uma soneca atrás de sua mesa, onde estava dando autógrafos. Ele tirou uma soneca e acordou às duas caras da ambulância pensando que havia algo errado com ele, tentando reanimá-lo. ‘ E a esposa dele, ‘Não! Ele está apenas tirando uma soneca!’ “

Dirigida por Deborah Chow, a série também contará com participações de Hayden Christensen, Rupert Friend, Simone Kessell, Kumail Nanjiani e Maya Erskine. Obi-Wan seguirá os passos de The Mandalorian e transmitirá exclusivamente no Disney +. Ainda não definida a data de lançamento, mas as coisas estão acontecendo rapidamente após a longa, longa espera que os fãs de Star Wars tiveram que suportar para colocar essas versões dos personagens de volta na tela.