sexta-feira, 19, jul, 2024

Star Wars | Novo Personagem de The Acolyte tem raízes surpreendentes no universo Legends

Star Wars: The Acolyte introduziu um novo personagem que está dominando as redes sociais nesta semana. No último capítulo da série do Disney+, os espectadores conheceram Bazil, interpretado por Hassan Taj. Ele é um Tynnan, um divertido Easter egg para os fãs de longa data. A raça alienígena foi introduzida em Han Solo’s Revenge, um romance do Legends escrito por Brian Daley em 1979. Portanto, esta não é uma nova criatura desenvolvida exclusivamente para Star Wars: The Acolyte. Bazil é o rastreador da equipe Jedi enquanto eles tentam encontrar Kelnacca e salvá-lo de seja lá o que esteja caçando os outros membros da ordem ao longo da série.

Bazil era muito sensorial, então ele obviamente cheirava e ouvia as coisas provavelmente melhor do que usando a visão”, explicou o supervisor criativo de criaturas Scanlan ao StarWars.com. “A ideia de ter óculos era que ele então se voltaria para dentro e se tornaria o rastreador.” Mas a equipe criativa trabalhou para garantir que o público não visse apenas um ursinho de pelúcia na tela. “Falamos sobre esses tipos de coisas,” revelou Scanlan. “Pensamos em como poderíamos incluir algumas dessas coisas que não eram apenas fofas e adoráveis, mas também mostravam sinais de uma composição de personagem maior. Um personagem como este é muito mais envolvente.”

Scanlan continuou, “Que qualidades os [fãs de todas as idades] vão ver nele com as quais se identificariam? Isso só funcionará se sentirem que há um elemento que poderiam abraçá-lo ou que ele é amigável. Sabe, é uma parte importante do mundo de Star Wars.”

Fazendo Bazil Parecer um Personagem Real

Bazil pode ser pequeno, mas é absolutamente crucial para a missão dos Jedi no Episódio 4. Algumas pessoas, inclusive alguns Jedi, podem sentir a tentação de infantilizar o pequeno. Mas, o alienígena é totalmente focado, apesar do exterior fofo. (Ele não é como os Porgs ou algo do tipo). Mais adiante na entrevista ao StarWars.com, Scanlan fala sobre como a showrunner Leslye Headland se inspirou muito em Young Frankenstein para Bazil. Especificamente, como Igor funciona naquele filme. Eles compartilham um perfil semelhante em altura. No entanto, suas personalidades brilham e realmente os fazem se destacar como iguais aos outros membros do elenco.

“Foi uma das coisas estranhamente inspiradoras para mim quando falei com Leslye [Headland, a criadora da série] sobre isso,” lembrou Scanlan quando perguntado sobre a criação da estatura e presença do personagem na história. “Sentimos que isso poderia ser uma ferramenta realmente útil para Bazil. Ele é pequeno, mas [na câmera] o filma naquele estilo direto em que sua presença era igual, se não em alguns aspectos mais imponente, do que aqueles ao seu redor.”

Então, para a equipe criativa de The Acolyte, encontrar esse equilíbrio entre o sobrenatural e o extremamente amigável foi uma parte crucial do desenvolvimento. Bazil está orgulhosamente na tradição de outras criaturas favoritas dos fãs de Star Wars nesse aspecto. “Um design realmente eficaz é aquele que de alguma forma você não ficaria tão surpreso se abrisse a porta da sua garagem e o droide estivesse lá,” refletiu Scanlan. “Você não acordaria uma manhã gritando se visse um pássaro em uma árvore que era de Star Wars. Você não sairia correndo.”

Bazil é um dos seus alienígenas favoritos de Star Wars nos últimos tempos? Escreva nos comentários seus pensamentos.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here