Star Wars: The High Republic pode finalmente explicar o status de Jedi de Ahsoka Tano

0
450

Star Wars transformou Ahsoka Tano em um ícone, mesmo sem ser totalmente capaz de explicar sua conexão com a Ordem Jedi. Ahsoka foi recrutado para a Ordem Jedi como uma jovem e se tornou a Padawan de Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas. No entanto, seu caminho para a Cavalaria Jedi foi interrompido pela ascensão de Darth Sidious e a morte da Ordem Jedi com a Ordem 66. Ahsoka deixou a Ordem Jedi antes de sua destruição e desde então não ficou claro o que seu serviço ao lado da luz da Força se transformou. Agora, o novo romance Into The Dark de Star Wars: The High Republic revela o orgulhoso legado Jedi que Ahsoka está carregando sem saber!

Aviso: Spoilers de Star Wars: The High Republic abaixo !!!

O romance Into The Dark de Star Wars: The High Republic, de Claudia Gray, mostra um trio de Jedi excêntricos empurrados juntos em uma viagem ao Starlight Beacon que a República e os Jedi estão estabelecendo nos territórios da Orla Exterior. No entanto, o desastre do hiperespaço que é a peça central desta primeira fase das histórias da Alta República faz com que a viagem saia do curso para uma estação espacial abandonada. É lá que os Jedi são testados por um novo tipo de ameaça do lado negro que foi contido na estação … até agora.

Um dos personagens principais de Into The Dark é o Cavaleiro Jedi Orla Jareni. Orla, uma mulher Umbarana, é exclusivamente diferente de seus companheiros Jedi, pois ela serve ao lado leve da Força, mas não concorda com as filosofias e interpretações da Força ditadas pelo Conselho Jedi. Como tal, Into The Dark começa com Orla Jareni viajando para Orla Exterior para assumir um título único dentro da Ordem Jedi: o de “Wayseeker”.

Como o nome indica, um Wayseeker é um Jedi que busca seu próprio caminho para servir à Força, independente do Alto Conselho Jedi e do resto da ordem. No caso de Orla, seu caminho parece estar conduzindo para a Orla Exterior, uma região onde ela teve aulas duras durante uma missão fundamental que ajudou a moldar o futuro da Alta República. Mesmo depois de enfrentar as ameaças mortais combinadas de piratas espaciais (The Nihiil) e novos monstros do lado negro (The Drengir), Orla chega ao fim das aventuras durante Into The Dark decidida em seu futuro como uma Wayseeker, espalhando a luz do Jedi para as regiões inexploradas do universo.

Mesmo que Star Wars: The High Republic – Into The Dark não faça nenhuma conexão direta entre OrlaJareni e Ahsoka Tano, existem muitos temas parecidos. O desenho do personagem de Orla a coloca em vestes brancas, empunhando um sabre de luz branco de lâmina dupla com cabo articulado. Esse design tem semelhança direta com o visual de Ahsoka Tano no tempo depois que ela escapou da Ordem 66 e ressurgiu como parte da Rebelião Galáctica, em Star Wars Rebels. Os fãs que viram a versão live-action de Rosario Dawson de Ahsoka em O Mandaloriano definitivamente reconhecerão as semelhanças de design entre Orla e o estilo de sabre de luz duplo branco com manto branco que Ahsoka assume em sua idade adulta.

Claramente, na época da Saga Skywalker, as idéias sobre o Wayseeker Jedi haviam desaparecido em favor das filosofias da Força de Yoda e como servi-la. No entanto, The High Republic está agora adicionando novos níveis de ironia à história de Ahsoka, conectando-a a tradição do Wayseeker. Ahsoka rejeitou o Conselho Jedi de Yoda e seus métodos, acreditando que eles eram falhos em sua interpretação da Força e do propósito de um Jedi. Seguir seu próprio caminho através da Força permitiu que Ahsoka sobrevivesse à Ordem 66, crescendo e prosperando como uma força do bem na galáxia, enquanto a Ordem Jedi se despedaçava e caía.

Ao todo, Orla Jareni é facilmente uma das maiores estrelas emergentes de Star Wars: The high Republic, enquanto Ahsoka deve ganhar uma série no Disney +. As mulheres independentes vestidas de branco estão definitivamente provando ser um dos melhores que os Jedi têm a oferecer.

Star Wars: The High Republic – Into The Dark já está à venda nos EUA