Savitar profetizou no começo desta temporada que alguém do Time Flash “sofreria um destino pior do que a morte”. E no episódio da semana passada, nós finalmente descobrimos quem é o membro da equipe… Wally West. Sim, o impetuoso velocista que foi incitado a abrir um portal na Força de Aceleração. Wally então jogou o pedaço restante da Pedra Filosofal (Que vergonha, Caitlin Snow!). Ele pensou que isso iria acabar com o auto-proclamado Deus da Velocidade, mas em vez disso, Wally libertou Savitar de sua prisão na Força de Aceleração e trocou de lugar com ele.
“Barry estava tão ocupado tentando salvar Iris que não sabia que era Wally que deveria ter protegido”, disse o produtor executivo Andrew Kreisberg à EW. “Isso vai levar Barry a arriscar tudo para entrar na Força da Velocidade para recuperá-lo, mas alguém sempre tem que ficar preso na prisão da Velocidade. Então a pergunta nesse episódio se torna: Barry vai se sacrificar por Wally, e como eles vão tirar Wally?
O próprio Flash, Grant Gustin, sabe a resposta à primeira pergunta de Kreisberg. “Ele está disposto a fazer o último sacrifício quando ele entra na Força da Velocidade“, Gustin compartilhou. “Barry está disposto e quer ficar e substituir Wally na Força de Velocidade para sempre. Ele acha que é o que ele merece, passar o resto da eternidade na Força da Velocidade.
O episódio “Into the Speed Force” de The Flash vai ao ar terça-feira, 14 de março na CW.