The Flash: Quem é Bart Allen?

1
1941

O nome real do Flash é Bartholomew Allen; Esse é um nome que aparece uma e outra vez desde o piloto, mas é claro que ele se refere a si mesmo como “Barry“.

Não Bart.

 

 

Sim, Bart é sem dúvida o apelido mais comum para “Bartholomew“, especialmente nos últimos anos, mas Barry é quem ele é desde a Idade de Prata dos quadrinhos.

 

Entăo… Quem é Bart?

 

 

Bem, o último episódio de Flash apresenta Barry Allen sofrendo de perda de memória séria, e ele continua se referindo a si mesmo como “Bart“.

Nos quadrinhos ele é o sucessor de Wally West como Kid Flash.

Originalmente introduzido como Impulso, Bart Allen é o neto de Barry Allen e Iris West. Nascido em um futuro distante, ele cresceu essencialmente em um ambiente de realidade virtual, de modo que quando ele realmente se junta ao “mundo real”, ele tem a capacidade de atenção de uma mosca.

Eventualmente Bart iria evoluir de Impulso para Kid Flash – uma identidade que estava vaga há anos, desde a morte de Barry Allen na Crise Nas Infinitas Terras que no caso promoveu Wally como Flash em 1986 e Bart não apareceu até 1994.

Eventualmente, Bart serviria brevemente como o Flash antes de ser assassinado pela galeria de vilões (ele finalmente ficou melhor).

No ano passado, houve um episódio de DC’s Legends of Tomorrow no qual eles pareciam estar brincando com Bart.

The  Flash é transmitido no Brasil na Warner Channel.