Tiger King: Carole Baskin compra o zoológico de Joe Exotic

0
20

O caso de Joe “Exotic” e seu Zoológico GW tem visto várias revelações inesperadas nos meses desde que Tiger King estreou em março, com a última reviravolta chocante na situação, sendo que um tribunal concedeu a propriedade do zoológico para Carole Baskin, sua maior rival, enquanto ele cumpre uma sentença de 22 anos de prisão por tentar contratar alguém para assassiná-la, além de atos de abuso e ameaça de animais. A decisão inclui as terras do zoológico e muitos dos veículos e casas móveis da propriedade, com o atual proprietário Jeff Lowe tendo 120 dias para desocupar as instalações, juntamente com os animais atualmente existentes, de acordo com o Oklahoma News 4.

O processo remonta a 2016, no qual Exotic foi responsabilizada pelo pagamento de US $ 1 milhão à Baskin devido a uma violação de marca registrada. Conforme relatado na própria série de TV, Exotic tentou evitar o pagamento dessas taxas transferindo sua terra para sua mãe, Shirley M. Schreibvogel.

“Schreibvogel mais tarde admitiu sob juramento que Joe Maldonado transferiu o terreno do zoológico para removê-lo do alcance de credores, incluindo o BCR, caso o BCR vencesse sua ação na Flórida”, afirmou a queixa. “Schreibvogel também admitiu em 2015, por meio de uma confissão de julgamento que ela entrou para resolver uma ação movida contra ele pelo administrador da bancarrota do Capítulo 7 que supervisionava o processo de falência pessoal de Joe Maldonado, de que a terra do zoológico foi transferida de forma fraudulenta por Joe Maldonado em 2011 para evitar seus credores. ”

Devido à pandemia de coronavírus forçar os assinantes da Netflix em todo o mundo a se colocarem em quarentena e a absurda jornada na vida real dos personagens, poucas coisas capturaram a Internet este ano tão imensamente quanto Tiger King.

O GW Zoo de Exotic era uma instituição com fins lucrativos, enquanto o Big Cat Rescue da Baskin é uma entidade sem fins lucrativos. Devido às intenções conflitantes com suas organizações, Baskin tem tentado encerrar as tentativas da Exotic de lucrar com animais que datam de seus primórdios. Quanto mais Exotic se tornava ciente dos esforços de Baskin, mais apaixonadamente ele tentava fechá-la, em grande parte graças a uma série da web que ele hospedava em seu zoológico. O programa incluía sujeitar regularmente efígies de Baskin a atos violentos, todos os quais aumentavam as tentativas de Exotic de matá-la por US $ 10.000.

 

Tiger King está atualmente sendo transmitido na Netflix