WandaVision: Episódio 6 esconde um Easter Egg surpreendente de jogos

0
132

Estamos oficialmente a dois terços do caminho através de WandaVision da Marvel, e a série inegavelmente deu aos fãs muito para absorver. Como o mistério em torno de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e sua aparente vida perfeita suburbana em Westview que começou a ficar cada vez mais complicada, os fãs se voltaram para uma grande variedade de easter eggs e referências para tentar prever o que o futuro da série nos reserva. Como uma referência recém-descoberta do subreddit TVDetails revela, há uma chance de que a série possa estar provocando coisas até mesmo através do mais inócuo dos Easter Eggs.

Spoilers para o episódio 6 de WandaVision, Abaixo! Só leia se quiser saber!

O Episódio 6, que segue o modelo das comédias de Malcolm in the Middle do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, coloca um foco interessante nos filhos de Wanda e Visão, Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne). Na sequência de abertura do episódio, Billy e Tommy podem ser vistos fazendo uma série de várias coisas culturalmente relevantes, incluindo um jogo de Dance Dance Revolution. Como o usuário do Reddit kidkolumbo apontou, o nível de DDR que Billy e Tommy estão jogando é para uma música chamada “Butterfly”, que introduziu uma técnica popular no jogo conhecida como “Butterfly Spin / Turn”.

Embora a inclusão de “Butterfly” no episódio seja breve, ela assume um significado adicional quando você percebe como as borboletas foram colocadas em WandaVision até agora. No terceiro episódio da série, “Now in Color”, as borboletas servem como um motivo recorrente no quarto do bebê que Wanda e Visão estão construindo para seu futuro filho. Em um ponto, quando os poderes de Wanda param brevemente como resultado de suas contrações de gravidez, as borboletas em um móvel acima do berço até mesmo se transformam em borboletas reais.

Dado o fato de que o Episódio 3 terminou com o nascimento de Billy e Tommy – e o fato de que o MCU tem um precedente para Easter Eggs– o retorno do motivo da borboleta no Episódio 6 parece significativo de alguma forma. Em um nível superficial, as borboletas podem simplesmente representar o “efeito borboleta” e a noção de que o que está acontecendo dentro da anomalia Westview continuará a ter consequências muito além do que qualquer um dos personagens principais poderia imaginar. Mas também há a chance de que as borboletas possam ser representativas de Layla Miller / Butterfly, um personagem mutante que estreou pela primeira vez na história central e polêmica da Feiticeira Escarlate em Dinastia M.

Nesse caso, Layla é revelada como uma garota mutante que é um dos poucos personagens que se lembra do que aconteceu antes da Feiticeira Escarlate reescrever a realidade. Com a capacidade de lembrar aquela realidade alternativa e outros eventos passados, bem como a capacidade de ressuscitar outras pessoas e lembrá-los de suas próprias vidas alternativas, ela passou a se tornar um membro fundamental da Investigações Fator-X, e até mesmo uma pupila do Doutor. Destino.

Embora não esteja claro se WandaVision poderia trazer Butterfly, o fato de seu homônimo ter aparecido ao longo da série até agora – especialmente porque alguns fãs fizeram campanha para a série essencialmente fazer uma “Dinastia M reversa” e trazer mutantes para dentro o MCU – é definitivamente digno de nota.

WandaVision estreia novos episódios no Disney + toda sexta-feira.