BGS 2018| Confira nossas primeiras impressões de Resident Evil 2
13.10
2018
BGS 2018| Confira nossas primeiras impressões de Resident Evil 2

 A Brasil Game Show 2018 começou e grandes títulos estão à disposição do público para serem apreciados. A Capcom como sempre marcou presença e nos presenteou com as duas demos disponíveis de Resident Evil 2, uma no controle de Leon e a outra de Claire.

A escolhida para teste foi a do Leon, e mesmo com o curto tempo disponível para jogar (cerca de 10 minutos) foi possível observar detalhes impressionantes tanto no personagem quanto no cenário.

O visual de Leon trajando sua farda de oficial de Raccon City ainda é o mesmo, mas agora muito mais detalhada, é uma injustiça ter que comparar esta versão com a do Playstation 1 com aqueles típicos gráficos quadrados, porém somos agraciados com uma geração de consoles poderosa e mesmo assim sempre cobramos por melhorias gráficas, e neste quesito Resident Evil 2 passa com louvor, e olha que é apenas uma demo, se o resultado final for o apresentado está ótimo, mas ainda pode ser melhor.

Começamos a demo dentro da delegacia, mais precisamente no Hall principal, a partir dali temos aceso a famosa máquina de escrever (onde salvamos o jogo, porém nenhum ink ribbon foi encontrado) e a algumas munições para a pistola, percorrendo o local foi possível observar alguns elementos de puzzle, um deles na fonte no meio da delegacia e já conhecido pelos jogadores, o outro provavelmente é inédito, uma combinação com 3 figuras diferentes, tentei algumas vezes porém foi desnecessário devido ao curto tempo disponível, continuando a exploração acionei um painel que deu acesso a uma passagem por uma porta de aço, apesar da porta não abrir completamente Leon passa por baixo revelando um local totalmente escuro, mas para nossa sorte e alegria uma nova ferramenta está a nossa disposição, uma lanterna, a ideia era pra ter sido usada no jogo original, mas os ambientes já eram claros o suficiente, aqui seu uso será fundamental, pois mesmo á usando a visibilidade é bem limitada.

Avançando um pouco mais alguns corpos são encontrados, Leon faz alguns comentários de espanto, afinal é seu primeiro dia de trabalho e ele se depara com a cidade em pleno caos.

Infelizmente a demo termina antes mesmo de vermos qualquer zumbi, mas ter voltado a delegacia com o visual atual já foi em si uma recompensa muito boa, e só deixou a expectativa mais alta para a versão final.

Claro que um jogo não vive só de gráficos e não preciso dizer que Resident Evil 2 tem uma das melhores histórias da franquia, e agora aqueles que já jogaram a mais de duas décadas atrás poderão conferir o jogo com legendas em português, toda sua rica história será conferida arquivo por arquivo, então prepare-se para começar 2019 com os zumbis voltando com força total.

Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes