Os Defensores da Marvel podem desempenhar um papel fundamental na Fase 6 do MCU

0
64

O futuro do Universo Cinematográfico Marvel foi (parcialmente) revelado na Comic-Con 2022. A nova “Saga Multiverso” foi claramente enquadrada, e sabemos que todos os projetos de TV e filmes cobrirão na Fase 4 e na Fase 5, antes de chegarmos ao final terceiro na Fase 6. Um projeto na Fase 5 que fez todos os fãs da Marvel se sentarem e prestarem atenção foi, sem dúvida, Demolidor: Nascido de Novo. Agora, Born Again parece ser a plataforma de lançamento oficial para um arco de história maior envolvendo os Defensores da Marvel na Fase 6 do MCU.

Matt Murdock, de Charlie Cox, já fez sua estreia no MCU, e o trailer de She-Hulk deixou claro que “Demolidor” estará ativo nessa série. Sabemos que o Demolidor e o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) estarão rivalizando na próxima série Echo, enquanto rumores são de que o Demolidor também estará procurando por Jessica Jones nessa série. Os fãs ficaram igualmente curiosos sobre a programação de dezoito episódios de Demolidor: Born Again, e o que todos esses episódios estarão entregando. Com base nas pistas que já temos, parece que o arco da história do Demolidor estará alimentando diretamente os Defensores do MCU fazendo sua estreia.

Olhando para a lista da Fase 5 do MCU, sabemos que Demolidor: Nascido de Novo será um dos últimos projetos antes de dois filmes cruciais terminarem a Fase 5: Capitão América: Nova Ordem Mundial e (mais importante) Thunderbolts. Ambos os filmes vêm com a sinistra dica de que o frágil mundo dos super-heróis pós-Ultimato pode sofrer um grande golpe, já que algumas organizações clandestinas sombrias e/ou jogadores poderosos se levantam para tomar conta de um mundo vulnerável. A Fase 4 viu os vários Vingadores enfrentando alguns momentos difíceis na era pós-Blip – um tema de trauma e perda que ocorrerá no final da Fase 4, Pantera Negra: Wakanda para Sempre. No entanto, a ascensão dos Thunderbolts no final da Fase 5 sinaliza que os vilões podem se tornar os novos ícones heróicos do mundo. Os fãs da Marvel Comics como Thunderbolts ou Dark Avengers sabem que há muitas maneiras pelas quais essas equipes de vilões podem se unir – incluindo Wilson Fisk puxando as cordas. Os quadrinhos modernos da Marvel (e do Demolidor) também viram o Rei do Crime assumir um novo tipo de poder como figura política, capaz de dobrar a lei e a ordem aos seus caprichos distorcidos, transformando heróis em criminosos e vice-versa.

Se a Fase 6 do MCU começar com a dinâmica normal de herói/vilão de cabeça para baixo, o MCU precisará de heróis não oficiais para se levantar e lutar contra a nova ordem mundial (dica). O arco da história do Demolidor parece pronto para fazer dele e de seus companheiros heróis de rua em defensores muito necessários do que é realmente certo, mesmo que a lei não os apoie. Isso explicaria por que vimos dicas de Krysten Ritter e Mike Colter possivelmente voltando: Jessica Jones e Luke Cage definitivamente fariam parte da equipe dos Defensores em Nova York, com personagens como Echo, Justiceiro ou até o Homem-Aranha de Tom Holland também. envolvidos. O ponto é: a escrita está na parede que a Marvel dará aos Defensores um enredo real e um lugar dentro do arco principal da história do MCU – mesmo que o final da Fase 6 e a Saga do Multiverso maior reiniciem as coisas novamente …

Demolidor com primeiro retorno durante a série She-Hulk: Attorney at Law, que estreia em 17 de agosto no Disney+.