No dia 03 de abril chegou ao fim mais uma temporada de The Walking Dead e os números de audiência, como sempre, foram surpreendentes, reforçando que a série é a de maior sucesso na TV nos últimos tempos.
No Brasil, logo na estreia da 6ª temporada, a FOX obteve a melhor média de audiência de toda a história dos canais do grupo no país, e a maior de uma série de ficção de todos os tempos na TV Paga Brasileira – 1,82%. Além disso, esta temporada obteve uma audiência 29% superior à 5ª, se tornando a de melhor resultado.
O grande destaque dessa última leva de episódios foi a revelação do vilão mais temido da história, Negan (Jeffrey Dean Morgan), que no episódio 16 não poupou esforços para capturar a turma de Rick (Andrew Lincoln) – deixando ele e seus colegas apavorados – e depois sem dó alguma brutalmente assassinou um deles. O desfecho da 6ª temporada deixou a FOX no 1º lugar entre todos os canais da TV Paga, com um resultado 149% superior ao canal 2º colocado.
Os desafios que os protagonistas de The Walking Dead tiveram que enfrentar nos últimos 16 episódios, protegendo a comunidade Alexandria dos zumbis e dos grupos Os Lobos e Salvadores, cativaram ainda mais o público, fazendo com que mais de 6,3 milhões de pessoas diferentes assistissem aos capítulos inéditos da 6ª temporada. Em 14 deles, a FOX ocupou o 1º lugar entre todos os canais da TV Paga.
A 7ª temporada de ‘The Walking Dead’ tem previsão de estreia em Outubro, na FOX. Até lá, o canal estreia em junho Outcast, mais uma série com autoria de Robert Kirkman (o mesmo de TWD), que também promete acumular uma legião de fãs. A estreia de Outcast no Brasil acontece no mesmo dia que os EUA e diversos outros países, sendo o grande lançamento mundial do grupo FOX neste primeiro semestre.