A terceira temporada de Supergirl acabou chegando ao fim, mas parece que já temos uma ideia de para onde é a próxima temporada.
Spoilers do episódio final da terceira temporada abaixo:
Em uma entrevista recente com a TVLine, Robert Rovner e Jessica Queller, produtores de Supergirl, falaram sobre o último episódio da terceira temporada e os efeitos que ela poderia ter no show daqui para frente. E, como se vê, os momentos finais do episódio configuraram uma grande história da DC Comics.
O episódio viu Kara Danvers / Supergirl (Melissa Benoist) forçada a usar um anel da Legião de Super-Heróis para viajar de volta no tempo, depois que a batalha com Reign (Odette Annable) se tornou surpreendentemente mortal. Uma vez que ela viajou de volta no tempo, Kara pegou o Harunel e usou-o para separar Sam e Reign um do outro, matando Reign de uma maneira diferente. Como o final do episódio mostrou, isso teve ramificações importantes, já que a energia escura de Harunel foi enviada para a Sibéria, e produziu uma versão alternativa de Kara, que chegou a uma base militar.
Se você pegou as faixas de braço usadas pelos militares, essa cena provavelmente veio como uma homenagem à minissérie de 2003 Superman: Entre A Foice E O Martelo. E, como se constata, isso foi intencional.
“Para os fãs dos quadrinhos, acho que eles podem reconhecer que a história que queremos contar é inspirada no icônico Red Son da DC Comics, que contou uma história de origem alternativa para o Superman”, explicou Rovner.
“O que aconteceu se – quando bebê – o Super-Homem pousasse na Rússia e se tornasse um herói lá em vez de na América?”, Acrescentou Queller. “É uma homenagem a isso”.
Para os não-iniciados, Superman: Entre A Foice E O Martelo foi uma história de Elseworlds de três edições de Mark Millar, que teve terreno de Superman na Rússia Soviética graças a uma ligeira mudança na rotação da Terra. O Kryptoniano cresceu então como a maior arma da Rússia, enfrentando a Liga da Justiça e Lex Luthor. Os fãs fizeram campanha para que a história fosse adaptada para animação ou live-action, mas nenhum progresso foi feito ainda.
Não está claro exatamente quanto de Red Son irá desempenhar um papel nos eventos da 4ª temporada, especialmente com relação ao cânone e cronograma estabelecido de Supergirl. Até certo ponto, essa cena final quase parece uma espécie de amálgama de Red Son e “Supergirl: A Última Filha de Krypton“, um enredo de 2011 que mostra uma terra com Kara que passou pela memória na Sibéria. Portanto, é seguro supor que, no entanto, o Red Son venha para a Supergirl, isso será feito de uma maneira bastante singular.
Você está animado para ver elementos de Superman: Entre A Foice e o Martelo na quarta temporada da Supergirl? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.
A quarta temporada de Supergirl chega em Outubro no The CW.