A HBO Max cancelou mais seis projetos animados, incluindo Batman: Caped Crusader. Na segunda-feira, a TVLine informou que a série, vinda de Bruce Timm, de Batman: The Animated Series, junto com J.J. Abrams, não está mais sendo produzido para o HBO Max. Ele, e os outros cinco projetos, continuarão a produção à medida que são comprados para outros pontos de venda.
Batman: Caped Crusader recebeu um pedido de série da HBO Max e Cartoon Network há 15 meses e foi definido para ser uma releitura da mitologia do Batman. Além de Timm e Abrams, Matt Reeves e Ed Brubaker também atuam como produtores executivos do projeto e foram descritos anteriormente como “Utilizando técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis, Batman: Caped Crusader mais uma vez reinventará Batman e sua icônica galeria de vilões com narrativas sofisticadas, personagens com nuances e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.”
A série marcaria o tão esperado retorno de Timm à animação do Batman na televisão, depois que ele liderou o vencedor do Emmy Batman: The Animated Series. Para Reeves e Abrams, a colaboração é significativa em vários níveis – por um lado, a dupla é amiga e colaboradora desde os 13 anos, trabalhando em projetos como Felicity e Cloverfield. Em outro nível, ambos assinaram recentemente acordos marcantes com a WarnerMedia – Abrams por um acordo geral e Reeves por um acordo geral de televisão.
“Estamos muito animados por trabalhar juntos para trazer esse personagem de volta, para contar novas histórias envolventes em Gotham City”, disseram Timm, Abrams e Reeves em um comunicado quando a série foi anunciada. “A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir de Batman, ao mesmo tempo em que mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar esse novo mundo.”
Também cancelados nesta última onda estão Merry Little Batman, The Day the Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie, Bye Bye Bunny: A Looney Tunes Musical, Did I Do That to The Holidays: A Steve Urkel Story e The Amazing World of Gumball: O Filme.
Esses projetos são apenas os mais recentes a serem vítimas da mudança contínua de estratégia da HBO Max, que nas últimas semanas viu vários projetos animados cancelados, removidos da plataforma de streaming ou descartados. Hoje cedo, foi relatado que outro original animado, Driftwood, havia sido descartado na semana passada, enquanto a HBO Max anunciou que estava removendo programas como Close Enough, Aquaman: King of Atlantis, Infinity Train e vários outros. “Enquanto trabalhamos para reunir nossos catálogos de conteúdo em uma plataforma, faremos alterações na oferta de conteúdo disponível no HBO Max e no Discovery+. Isso incluirá a remoção de alguns conteúdos de ambas as plataformas”, disse a empresa em comunicado. obtido pela Deadline naquele momento. “Ao mesmo tempo, já estamos começando a reunir nossos catálogos de conteúdo, como o lançamento do novo CNN OriginalsHub no Discovery+ e uma coleção com curadoria de conteúdo da Magnolia Network em breve no HBO Max”.