Batman 89: Confira a primeira imagem do Robin de Tim Burton nos quadrinhos

0
1914

Não demorou muito depois do lançamento de Batman Returns para que os fãs descobrissem que Tim Burton tinha planos totalmente diferentes para o futuro da franquia Batman do que o que aconteceu quando o diretor de Falling Down, Joel Schumacher, assumiu o controle. Entre essas mudanças estava uma versão de Duas Caras enraizada no alegre Harvey Dent de Billy Dee Williams do primeiro filme, e as aparições de personagens como Robin e Barbara Gordon. Essas ideias e designs serão revisitados na planejada história em quadrinhos do Batman ’89 de Sam Hamm e Joe Quinones – e as páginas de pré-visualização lançadas hoje deram aos fãs sua primeira olhada na versão do Burtonverse sobre Robin.

O que se diz é que o personagem poderia ter sido interpretado por Marlon Wayans em Batman Returns, que também envolveria Billy Dee Williams como Duas-Caras, então parece que parte do conteúdo, em última análise, engavetado para uma versão mais simplificada da narrativa está aparecendo nesta história em quadrinhos oficial. Se alguma dessas coisas será relevante para a aparição do Batman de Michael Keaton em The Flash no próximo ano, ninguém sabe.

Provas concretas dessas mudanças há muito comentadas em Batman Returns surgiram alguns anos atrás, na forma de uma imagem esboçada pelo artista de quadrinhos Bart Sears. Sears havia embarcado no licenciamento de Batman Returns cedo o suficiente para que Robin e Duas-Caras ainda não tivessem sido removidos quando ele começou a trabalhar em um brinquedo de arte chamado Trace Plates.

Você pode ver seu esboço abaixo.

Com a história em quadrinhos a apenas algumas semanas de chegar às bancas dos EUA, os fãs estão tendo uma visão muito mais detalhada da versão do Burtonverse sobre Robin, na forma de Batman ’89 # 1. Existem várias capas variantes, duas das quais apresentam alguma iteração do Robin.

Você pode ver essas imagens abaixo.

Esta versão de Robin apresenta alguns elementos familiares aos fãs de quadrinhos, incluindo o bastão que Tim Drake popularizaria e o capuz usado por Damian Wayne. A comparação com Tim Drake é adequada, já que o traje mais escuro de Drake foi criado por Neal Adams em reação direta aos filmes de Burton.

Ele também apresenta um traje mais largo (provavelmente para acomodar uma armadura), um cinto de utilidades que lembra o próprio do Batman e uma inversão na máscara de dominó tradicional, em que ele não está usando uma máscara sobre os olhos, mas sim sobre a parte inferior do rosto. Embora seja provável que a intenção fosse evocar imagens de ninjas orientais (pense em Snake Eyes e Storm Shadow de G.I. Joe), atualmente é assim que nos vestimos para ir ao supermercado. A descrição oficial de Batman ’89 diz “Continuando as aventuras distorcidas do Cavaleiro das Trevas da DC dos filmes clássicos seminais do Batman de Tim Burton, Batman ’89 traz o roteirista Sam Hamm (Batman, Batman Returns) e o artista Joe Quinones (Dial H for Hero) para puxar uma série de fios deixados pendurados pelo prolífico diretor. A mentalidade gótica por trás do mundo, embora ainda enraizada em um senso de realismo, ajudou a informar muitas das primeiras impressões dos fãs globais da DC sobre Gotham do Cavaleiro das Trevas. No novo Batman ‘ 89, Hamm e Quinones ajudarão a trazer o retorno de Selina Kyle / Catwoman e estrearão um novo Robin! Além disso, Quinones tem uma visão para Harvey Dent / Duas Caras que é o mais próximo da magia do cinema que uma história em quadrinhos pode chegar! “