Doug Jones da show de simpatia na Star Con 2019
08.02
2019
Doug Jones da show de simpatia na Star Con 2019

Doug esta animado para a StarCon e muito feliz com o seu personagem

A StarCon, um evento temático sobre a franquia de Star Trek – Jornada nas Estrelas, seu título em português – teve seu evento realizado no dia 02 de Fevereiro de 2019, no teatro Eva Wilma. O evento contou com cosplayers, venda de produtos da franquia e palestras.

Tudo ocorreu com muita emoção para os fãs de Star Trek, Luiz Navarro, presidente da Nova Frota – fã clube que organiza a StarCon – conseguiu trazer o ilustre Doug Jones, que interpreta o tenente Saru, na série Star Trek: Discovery, estreada em Setembro de 2017. Dois dias antes do evento ocorrer, o ator participou de um coletiva de imprensa para falar mais sobre a sua carreira e suas expectativas para a Star Con.

Doug Jones é conhecido por interpretar papéis em ficção científica, fantasia e horror. Um de seus filmes mais conhecidos foi ganhador de quatro Oscars no ano passado, A Forma da Água.

Jones iniciou a coletiva dizendo que estava muito feliz por estar no Brasil e acrescentou “vocês gostam de abraços e eu também”. Quando questionado sobre os dois capitães de Star Trek, qual era o seu favorito entre Picard e Kirk, o ator riu e confessou que era um resposta muito difícil: “Eu amo os dois, mas por razões diferentes. Kirk por razões nostálgicas, mas quando dizemos sobre um ator maravilhoso, Capitão Picard”.

Lembrado de um dos seus personagens preferidos que interpretou, o famoso Surfista Prateado, Doug se diz grato por ter interpretado um dos personagens do mundo Marvel e quando o nome de Stan Lee – falecido no final de 2018 – é citado, Jones diz: “ Será sempre lembrado”, ainda completou dizendo que adoraria reviver o personagem.

O ator também saciou a dúvida de vários fãs quando perguntado sobre seu figurino para a série, como era feita sua maquiagem e quanto tempo durava: “A mascará demora meses para ficar pronta, mas a montagem apenas uma hora e meia” e ainda revelou que usa o figurino completo por 16 horas ao dia. E para agradar ainda mais o ator, o seu dublador na série, Fábio Moura, estava presente e ficou lado a lado com Doug, com direito a fotos juntos e um comentário vindo de Jones: “É muito legal conhecer a minha voz”. Fábio comentou que não tem muito trabalho para dublar o personagem Saru, que adora seu trabalho e estava contente em conhecer Jones.

Ao final da coletiva, Doug Jones diz que não costuma criar expectativas para os eventos, pois gosta de ser surpreendido, mas revelou que ele sabe que não se decepcionará com o evento aqui no Brasil e que está animado.

O ator foi carismático, educado e mostrou seu lado humorístico, fazendo todos rirem diversas vezes.
É a estreia da StarCon e irá contar com a banda Pad para fazer uma pequena apresentação musical para os fãs. O guitarrista, Marcos Kleine, estava presente na coletiva e diz estar animado para participar de um evento como esse.
Com a StarCon, a Nova Frota faz o Brasil entrar de vez nos eventos internacionais de Star Trek, levando os fãs a loucura e extremamente agradecidos.

Cada vez mais apaixonada pelo Geek, amante das séries e dos filmes, escritora de romance e leitora voraz. Com certeza a aluna que Hogwarts não conseguiu enviar a carta e a ótima bruxa que a Grifinória perdeu para o mundo dos trouxas.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes