Review: Mega Man Legacy Collection 2
18.09
2017
Review: Mega Man Legacy Collection 2

Mega Man Legacy Collection 2 – O game que traz de volta o que os fãs mais gostam da série do Mega Man. Disponível para Xbox One, PS4 e PC, vamos falar um pouco da versão do Xbox One. O título vem com jogos de peso da franquia, trazendo aquele sentimento de nostalgia que alegra os fãs. Esse pack vem com 4 jogos: Mega Man do 7 ao 10. O melhor de tudo isso é que o preço em todas as plataformas custa um pouco mais de 30 reais. Essa é a sua chance de revisitar um dos clássicos da Capcom, ou se você ainda não conhece, essa é a sua chance.

A lenda veste azul

Mesmo o não tendo tantos títulos novos para a franquia, o robô azul é um ícone. É difícil entender como a Capcom não investe uma grana em um dos seus principais personagens, Mega Man fez história décadas atrás e até hoje os saudosistas lembram do robô com muito carinho. Falando desta nova coleção é importante pontuar que o Mega Man 7, foi o primeiro a sair dos gráficos cheios de pixel, e ir para algo mais cartunesco lembrando os animes da época.

O 7 é um dos mais aclamados da série, devido a essa questão de alteração do visual que chegou fazendo muito barulho na época, isso fica ainda mais claro no 8.

Mega Man 7 é um dos mais aclamados da série por conta de seu visual, algo que ficou ainda mais destacado em Mega Man 8 – que fez sua estreia no PSOne, o primeiro PlayStation. Graças ao poder de armazenamento dos CDs e do processamento do console. Mega Man 8 seria o último título da série principal. A partir daqui a Capcom focou suas energias no X e em outros spin-offs do Robo Azul. Depois de alguns anos, a empresa resolveu voltar a série clássica e é aqui amigos que temos o jogos que na minha humilde opinião é o mais difícil de todos.

Mega Man 9, em uma reviravolta maluca a Capcom trás o retorno do gráfico pixelado, trazendo o ar de nostalgia nos levando ao começo da saga do nosso herói. Acompanhado neste embalo retrogrado temos o Mega Man 10, que vem também no estilo 8-bits. Agora é difícil dizer o motivo de sair destes gráficos mais cartunescos e voltar para a origem da série. Talvez eles queriam apenas trazer a essência do começo da série novamente.

 

E aqui temos o Legacy Collectiom 2. Apesar de ter um número menor de jogos comparado com o primeiro, temos um ótimo pacote com grandes títulos para jogarmos. Agora adaptado para a nova geração, as pessoas que gostam de um bom desafio irão ter muito o que fazer. Desde a buscar todas as conquistas/troféus, até tentar terminar os jogos nos modos mais difíceis.

 

Visual e trilha sonora

No Legacy Collection 2 temos algumas configurações que podem contribuir para a sua experiencia. Temos a aplicação de filtros, eles não mudam muito no visual do jogo quando comparado com os clássicos, mas ela está lá. Você poderá também modificar o aspecto da tela, com o intuito de adaptar aos televisores mais modernos. Referente ao idioma você pode altera-lo somente antes de selecionar um dos games. Eles poderiam ter liberado isso dentro dos jogos também.

A trilha de Mega Man sempre foi muito elogiada, mas devemos sempre ressaltar a do Mega Ma 8, como o jogo foi desenvolvido para os CDs eles tinham uma capacidade maior, fica nítido que aqui tivemos um capricho maior no som que acompanha o game.

 

Mas e aí… Vale a pena?

Os movimentos ainda continuam os mesmos, o dash, os tiros de buster com repetição máxima de 3 disparos, o tiro carregado, o pulo, tudo aqui está adaptado para o controle do Xbox.

Porém como sabemos que a geração de agora não tem mais paciência de ficar morrendo e tentando passar. E a galera mais velha que jogou esse clássico no seu lançamento já não tem mais o tempo para se dedicar tanto assim ao game, visando isso, (acredito eu) existe uma opção para deixar tudo mais fácil em cada jogo, optando por levar menos dano dos inimigos. Polêmica para os fãs da série, que querem sentir a dificuldade do game no seu melhor estilo, porém é uma solução para quem está conhecendo agora nosso herói metálico.

Isso não pesou muito na nossa experiencia, uma vez que isso é totalmente opcional e não interfere em nada no gameplay.

Agora temos a opção de salvar o jogo em qualquer momento, o que ajuda bastante uma vez que você não fica refém das vidas. Mas aqui sim acaba tirando um pouco da dificuldade do game, uma vez que quando suas vidas acabavam você era obrigado a começar a fase desde o início.

No Mega Man 9 e 10, temos tudo que já foi lançado via DLC. Ou seja, você terá acesso ao modo música, onde você pode ouvir todas as músicas de todos os jogos (incluindo as japonesas), rola até mesmo uma galeria de ilustrações raras sobre a série.

 

 

 

Conclusão

Legacy Collection 2 nos mostra o quanto essa saga é forte e foi importante para o mundo dos games. É incrível como eles são jogáveis até hoje e a sua dificuldade deixa muitos jogos novos para trás. Essa coleção pode ter um número menor de games comparadas com a primeira, porém pelo preço apresentado é um custo benefício válido.

Eles poderiam ter trabalhado melhor a questão dos filtros, e da troca de idioma, mas isso não interfere em nada no Gameplay da coleção.

 

Nota: 9

Aqui eu compartilho a minha visão do mundo nerd e tudo que nele habita.
Lembrando que muitos dizem, que já sou velho para essas coisas, mas acho que nada disso tem idade e nem morre com o tempo, assim como os dinossauros!

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes