Google search engine
HomeFilmesAnálises - FilmesCrítica | Grace de Mônaco

Crítica | Grace de Mônaco

“Uma Historia fictícia baseada em fatos reais.”

O filme trata de uma pequena parte da vida de Grace Kelly (Nicole Kidman), quando se casa com príncipe Rainier III (Tim Roth) que foi considerado “Um conto de fadas” quando ocorreu em 1956, o filme abarca o momento em que Grace esta cansada de seu casamento, como sempre vemos nos filmes casar com príncipes não e fácil, sempre se tem que cuidar de poses e aparências ,repórteres bisbilhotando, então, neste momento de exaustão aparece um amigo, o diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) que lhe oferece um retorno a Hollywood como protagonista do filme “Marnie – Confissões de uma Ladra“, entediada com a vida de princesa submissa e com saudades de sua antiga “Way of Life”, aceita o papel com o consentimento talvez um pouco relutante de seu marido, enquanto isso, Mônaco esta passando por problemas sérios com a França que exige pagamentos e impostos sobre ameaça de guerra.

No meio de todo este enredo o Padre Francis Tucker (Frank Langella) aconselha a princesa Grace em como agir e o que fazer, convencendo com que não desista de seu casamento e com o passar do filme ela não só se reconcilia com seu marido como também desiste do papel de protagonista e honrando ao sangue americano faz uma jogada de marketing e influências para salvar Mônaco obtendo sucesso em seu plano tendo assim o “Felizes para sempre” de contos de fadas, pelo menos nesta parte da história.

O interessante é que ao ver que era uma história de vida com drama tive a grande impressão antes do filme de que “dormirei no filme” e ao contrario disso o diretor Olivier Dahan fez um excelente trabalho dando movimento e emoção para uma biografia. Apesar do título do filme aguçar mais a curiosidade do publico feminino, tem uma ótima trama sendo um bom filme para ser visto por qualquer gênero, a trama politico emocional é bem intensa e instigante mantendo a atenção durante todo o desenrolar do filme e agregado a isso temos um filme muito light tanto em vocabulário como em imagens e violência proporcionando uma ótima diversão em família.

Nicole Kidman teve uma excelente atuação no longa, mostrando as emoções de Grace Kelly de uma forma em que ela transmite o sentimento de felicidade e em seguida tristeza no acontecimento dos fatos.

Nota: 8.5/10.

Confira o trailer abaixo:

Grace de Mônaco estreia dia 29 de outubro de 2015 nos cinemas.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes