Entenda a franquia de Velozes e Furiosos!
29.05
2017
Entenda a franquia de Velozes e Furiosos!

Com o passar do tempo é normal filmes evoluírem com uma grande mudança dentro de vários aspectos que são de fundamental para que o filme continue a encantar os telespectadores. E isso aconteceu com Velozes e Furiosos que cada vez que um filme é lançado bate seus recordes de bilheterias e arrecada tudo e mais um pouco que era previsto. Isso se dá por um único motivo, uma grande, não só grande, mas sim gigantesca (Com “G” maiúsculo) inovações que os filmes mostram no decorrer da história de cada filme, O filme é baseado em um artigo, intitulado “Racer X”, da revista americana Vibe escrito pelo jornalista Ken Li sobre corridas de rua na cidade de Nova Iorque. Mas vamos nos ater a cada filme, relembrar as partes mais importantes de cada filme e quais foram suas evoluções com o decorrer dos anos.

No primeiro filme Velozes e Furiosos temos Dominic Torreto, um incrível piloto do mundo das corridas ilegais de Los Angeles, e Brian O’Conner que é um policial disfarçado que visa desmantelar uma quadrilha que está roubando camiões usando carros modificados, e aí já começa uma coisa incrível, pois no primeiro filme mostra como funciona o mundo noturno de uma cidade como Los Angeles, com seus supercarros modificados e mostra qual a verdadeira importância da família.

Já no segundo filme + Velozes + Furiosos, temos Brian O’Conner que depois de ser demitido da polícia por deixar Torreto escapar, se muda para Miami, para continuar com a sua vida, mas agora ele vai ter que enfrentar um poderoso chefe de um cartel de drogas e desmantelar sua operação. Ele e seu amigo Roman Pearce (Tyrese Gibson) devem correm e derrotar outros corredores para juntar-se a equipe do chefe do cartel e conseguir acabar com o tráfico de drogas em Miami. Esse filme não tem uma relevância bem baixa em comparação com os outros filmes, pois no final foi só mais uma história para contar como Brian conhecia Romam e Jimmy no contexto de Velozes e Furiosos. Que voltam as telas no 4 filme da franquia.

Já no Terceiro filme da franquia temos basicamente uma regravação do primeiro filme, onde mostra o mondo dos carros de corridas ilegais que acontecem em Tokyo, e isso sim é um mundo onde o difere do primeiro filme da franquia, pois neste filme o mundo das corridas gira em torno do mundo do Drift um mundo de corridas totalmente diferente das corridas que vemos na televisão. O filme apresenta mais um personagem muito importante para a franquia de Velozes e Furiosos, Han Seoul Oh, um grande amigo de Torreto que acaba morrendo no final do filme e seu pupilo acaba se tornando o melhor piloto de Drift de todo o hemisfério oriental.

No quarto filme da franquia, ele começa na República Dominicana, Dominic Toretto (Vin Diesel), junto da sua namorada Letty (Michelle Rodriguez), continuam na criminalidade junto a sua gangue, praticando diversos atos ilícitos. Mas com o FBI na cola de Dom, ele decide fugir, a fim de proteger sua equipe e sua namorada. Mas após um assassinato ocorrer, tirando a vida da sua namorada Letty, Dominic volta disposto em busca de vingança, cruzando novamente o caminho do policial Brian O’Conner (Paul Walker) que agora trabalha para o FBI. Brian e Dominic junta-se para derrotar, agora juntos, um poderoso chefe de cartel de drogas que usa pilotos para transporta suas drogas entre a fronteira do México com os Estados Unidos, assim unindo os dois grandes pilotos onde Brian busca prender o líder do cartel e Dominic busca vingança por sua amada Letty, mais uma vez vemos a importância da família e até onde Dominic pode ir para vingá-los. Esse filme também apresenta mais um importante membro da família Velozes e Furiosos, Gisele (Gal Gadot), que ajuda Dominic de certa forma no filme.

No Quinto filme da franquia, Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, depois de resgatarem Dominic Toretto (Vin Diesel) da prisão após baterem no ônibus que o transportava, Brian O’Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) fogem para o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze), amigo de infância de Dom. Vince comenta sobre um trabalho que aceitou sobre roubar três carros esportivos de um trem, porém quando o assalto dá errado, Dom, Brian e Mia são responsabilizados pela morte de três agentes do Departamento de Justiça Norte-americano. Neste momento eles percebem que o empresário corrupto que comanda o Rio, Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), quer silenciá-los. E isso mostra novamente como Dominic presa pelo bem-estar de sua família. E faz todo o possível para derrotar o empresário corrupto e salvar sua família, esse filme apresenta outro personagem importante para a equipe de Velozes e Furiosos, Luke Hobbs (Dwayne Johnson).

O filme começa com Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) apostando uma corrida. (É a continuação dos créditos finais de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, onde Brian desafia Dominic para uma corrida). No final da corrida, Brian e Dominic voltam para casa, onde momentos depois, nasce o filho de Brian e Mia Toretto, Jack. No entanto, o agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson) do DSS (Serviço de Segurança Diplomática), que tentou capturar Dominic no último filme, vai ao encontro dele, dizendo que precisa de ajuda, que precisa da sua equipe para derrubar uma organização criminosa habilidosa e mercenária, liderada por Owen Shaw (Luke Evans). Dominic recusa, porém, Hobbs oferece a toda equipe: O DSS vai limpar a ficha criminal de todos, se a equipe ajudar a prender os mercenários. Estar sempre em fuga e não poder voltar para casa deixa suas vidas incompletas. Enquanto isso, o agente Hobbs tem perseguido por 12 países uma organização de pilotos mercenários habilidosos, onde eles possuem uma impiedosa aliada, Letty (Michelle Rodriguez) (ex-namorada de Dom que todos achavam que estava morta). A única maneira de impedi-los é vencer esse bando nas ruas, então Hobbs pede que Dom leve sua equipe para Londres. Em troca, promete o perdão que permitiria que todos retornassem para casa.

No sétimo filme, depois de derrotar Owen Shaw e sua equipe ter limpado sua ficha, Dominic Toretto, Brian O’Conner, e o resto de sua equipe voltaram para os Estados Unidos para viver uma vida normal novamente. Brian começa a habituar-se à vida como um pai, enquanto Dom tenta ajudar Letty a recuperar suas memórias. Enquanto isso, o irmão mais velho de Owen, Deckard Shaw, invade o hospital em que Owen está em coma e jura vingança contra o Dom, ele invade o escritório de Hobbs para pegar as fichas da equipe de Dom. Depois de revelar a sua identidade, Shaw luta com Hobbs e Elena, e escapa quando ele detona uma bomba que fere gravemente Hobbs e o deixa hospitalizado. Dom descobre que sua irmã Mia está grávida novamente e tenta convence-la a contar a Brian. No entanto, uma bomba, disfarçado em um pacote enviado de Tóquio, explode e destrói a casa Toretto. Logo depois, Han é morto por Shaw, em Tóquio. Dom vai até o hospital e visita Hobbs, onde ele descobre que Shaw é um ex capitão das forças especiais britânica e busca vingança pelo seu irmão.

 

Veja a Crítica de Velozes e Furiosos 8 clicando AQUI.

 

Podemos perceber que Velozes e Furiosos é uma franquia que deu muito certo para a universal, onde o grande foco do filme é a família, e sua importância, demonstrando até onde um homem pode ir para proteger e até mesmo vingar sua família. Com carros incríveis e muitas cenas de ação esse é um filme que com certeza vai encantá-los.

 

 


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes