A pós-produção do próximo quinto filme Pânico foi oficialmente concluída, cerca de seis meses antes de sua data de lançamento. Os co-diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin foram às redes sociais para confirmar a notícia de que o trabalho na sequência acabou e oferecer uma amostra do novo filme da franquia slasher. “Pânico (2022) está completo!” Bettinelli-Olpin escreveu no Instagram. “Estamos muito animados para que todos vejam isso em breve. #ForWes” Sua postagem veio com uma imagem do cartão de título do novo filme, que parece muito semelhante ao filme original de 1996; ele também concluiu sua legenda com uma homenagem ao diretor da franquia Wes Craven, que faleceu em 2015.
Gillett e Bettinelli-Olpin dirigindo o novo filme marca a primeira vez que alguém que não é Craven se coloca atrás das câmeras para entrar na franquia. Craven dirigiu todos os quatro filmes da série original, mas o novo filme irá “homenageá-lo” de acordo com a estrela Melissa Barrera. “Matt e Tyler trazem seu frescor, mas estamos homenageando Wes”, Barrera compartilhou com a Variety. “Acho que vai deixar os fãs felizes, mas também vai trazer um novo público para os filmes, estou animada.”
Barrera faz parte da safra de novos rostos que farão parte do elenco do filme, que também inclui Dylan Minnette, Jenna Ortega, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jasmin Savoy Brown, Mikey Madison e Jack Quaid. Naturalmente, muitos rostos familiares aparecerão no filme também, incluindo Neve Campbell como Sidney Prescott, Courteney Cox como Gale Weathers, David Arquette como Dewey Riley e Marley Shelton como Deputada Judy Hicks.
SCREAM (2022) is complete! We’re so excited for you all to see it soon. #ForWes pic.twitter.com/XsBYCCrtlr
— Matt Bettinelli-Olpin (@BettinelliOlpin) July 7, 2021
“Acho que uma das coisas que podemos dizer é que quando [o escritor] Kevin [Williamson] e Wes criaram o primeiro Pânico, os filmes de terror eram um gênero marginal de várias maneiras”, Gillett compartilhou durante a Virtual Production Press. “Não era um estilo de contar histórias totalmente convencional. E agora, em 2020, e durante a maior parte da última década, os filmes de terror realmente estiveram em ascensão. E certamente há um pouco dessa conversa nesta história, mas ao que Matt disse, uma das coisas incríveis que eu acho que está naturalmente inserida no DNA do que um filme de Pânico é adicionado. É sobre o que está acontecendo agora. Há uma grande conversa dentro deste filme que aborda as conversas que todos nós estamos tendo em nossas vidas sobre entretenimento e mídia e o gênero especificamente. ” O novo Pânico, que não inclui um “5” em seu título, está programado para estrear nos cinemas em 14 de janeiro de 2022.