sexta-feira, 12, jul, 2024

Peter Pan – Primeiras Impressões

Todos nós conhecemos a história de Peter Pan, o menino órfão que se torna um herói e que sempre será uma criança. Escrito por James Matthew Barrie, a história tão famosa mais uma vez será adaptada para o cinema, dessa vez dirigida por Joe Wright (Orgulho e Preconceito) que é um diretor bastante detalhista, ou seja, todos os detalhes serão importantes.

Nós do GeekSaw, assistimos 27 minutos do filme e concordamos que tem tudo para ser uma excelente franquia, tanto para as crianças, até para outros públicos pois traz uma infinidade de maravilhas, tanto de cenário, quanto de trilha sonora.

Notamos que no começo do filme, a palheta de cores é pequena e tem um tom meio dark no orfanato em que o jovem Peter foi mandado. E assim que nos levam a Terra do Nunca, você consegue perceber uma variedade imensa de cores, fazendo com que o público tire toda aquela tensão que era no orfanato. Coisa que somente os filmes podem nos proporcionar.

Uma das partes que mais gostei desse filme, foi a canção Smell Like Teen Spirit da banda Nirvana sendo cantada pelos trabalhadores do Barba Negra.

Alguns podem estranhar o fato de Barba Negra ser o vilão do filme, mas faz parte pois a ideia é contar a história de antes Peter se tornar Peter Pan, e o Gancho se tornar o Capitão Gancho.

Em relação a atuação, as pessoas que selecionaram o elenco foram felizes em levar Levi Miller para interpretar o Peter, pois o garoto tem um grande futuro pela frente e irá amadurecer conforme a franquia vai sendo lançada.

Quem está irreconhecível é Hugh Jackman que é a grande estrela do filme. Ele interpreta Barba Negra, um pirata perverso que sequestra o jovem Peter do orfanato, para trabalhar junto com os outros órfãos. Excelente atuação e com seu vozeirão fez com que as aparições dele ficassem marcantes.

Outra que está irreconhecível também é a Rooney Mara. Depois de seu papel em Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, parecia que o seu lado mais vibrante e doce estaria sumido por alguns anos no cinema, apesar que nesse filme ela faça uma guerreira. Mas completamente diferente no bom sentido, a atuação estava excelente nesses 20 minutos.

Temos também Garret Hedlund interpretando James Gancho, no que parece ser um personagem engraçado e que se torna amigo de Peter enquanto ele está em algum tipo de prisão. É difícil dizer sobre como eles irão se tornar inimigos, porque a química entre os dois estava forte.

Enfim, nessa pequena primeira amostra o filme mostra ter potencial para alcançar grandes coisas, e conta uma história de Peter nunca contada dessa forma antes.

Peter Pan será lançado nos cinemas em 8 de Outubro de 2015.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here