quinta-feira, 25, jul, 2024

Crítica | War Machine é uma história de guerra surreal antissistema que relata a jornada de um líder nato

Dia 26 de maio estreia na Netflix um filme com ingredientes hollywoodianos, com a diferença que não será exibido nos cinemas, apenas na plataforma de streaming mais conhecida do mundo. War Machine, protagonizado pelo mais que famoso Brad Pitt e conduzido pelo diretor David Michôd, chega para mostrar os horrores da guerra e a ambição dos homens.

War Machine é baseado no livro best-seller “The Operators”, escrito pelo jornalista Michael Hastings, que retrata a queda de um polêmico exército dos EUA, tendo a guerra do Afeganistão como pano de fundo. Com War Machine, a Netflix passa a se mostrar como uma alternativa aos grandes atores e diretores que já não estão mais interessados em produções com heróis e heroínas de blockbusters com orçamentos multimilionários. “Sabíamos que estávamos fazendo um tipo de filme que não seria feito por grandes estúdios”, disse Michôd em entrevista ao The Guardian.

É uma história de guerra surreal antissistema que relata a jornada de um líder nato, mas autoconfiante demais, e seus passos decisivos rumo ao caos e violência da guerra. Brad Pitt interpreta esse carismático e bem-sucedido general de quatro estrelas que liderou as força da OTAN no Afeganistão como um astro do rock e sua queda por excesso de orgulho. War Machine fala de uma dívida que a sociedade tem para com os soldados: o questionamento do propósito de suas missões.

Além de Brad Pitt, que também assina como produtor, War Machine tem no elenco Emory Cohen, RJ Cyler, Topher Grace, Anthony Michael Hall, Anthony Hayes, John Magaro, Scoot McNairy, Will Poulter, Alan Ruck, Lakeith Stanfield, Josh Stewart, Meg Tilly, Tilda Swinton e Sir Ben Kingsley. War Machine estreia em 26 de maio de 2017, exclusivamente na Netflix.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here