sexta-feira, 19, jul, 2024

Criador de Final Fantasy não tem desejo de retornar à franquia

O criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, afirmou que não tem desejo de trabalhar com a franquia no futuro. Em 2003, Sakaguchi surpreendentemente deixou a Square após quase 20 anos com a empresa. Desde então, ele fundou o estúdio Mistwalker, que lançou títulos como Blue Dragon, Lost Odyssey e The Last Story. Apesar de estar independente há duas décadas, os fãs continuam se perguntando se Sakaguchi um dia voltaria a trabalhar na série Final Fantasy de alguma forma. Agora, o famoso criador respondeu a essas perguntas e descartou a ideia.

Falando ao Bloomberg, Sakaguchi abriu um pouco sobre um possível retorno ao trabalho em Final Fantasy. Nos últimos anos, Sakaguchi disse que ficou encantado com Final Fantasy XIV, o MMO ambientado no universo de Final Fantasy. Ele explicou que praticamente vive em Final Fantasy XIV a ponto de se tornar uma obsessão. Como resultado, Sakaguchi agora se vê mais como um consumidor da franquia Final Fantasy do que como um criador, algo que ele quer manter intacto.

“Se eu assumir a marca Final Fantasy novamente, não sei se conseguirei desfrutar de Final Fantasy XIV genuinamente,” disse Sakaguchi. Para enfatizar o quanto ele joga Final Fantasy XIV, Sakaguchi disse que houve ocasiões no passado em que membros da Mistwalker tiveram que enviar mensagens dentro do jogo FF XIV para lembrá-lo de reuniões que já tinham começado na empresa. Sakaguchi destacou que isso não era uma ocorrência comum, mas coloca em contexto o quanto ele joga Final Fantasy XIV.

Embora Sakaguchi não se veja trabalhando com Final Fantasy novamente, ele realmente está prestes a colaborar com a Square Enix de outra forma em breve. Especificamente, a Square Enix publicará Fantasian da Mistwalker para consoles e PC no final de 2024 em uma versão chamada Fantasian Neo Dimension. Isso representará a primeira aparição do jogo no PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC, após ter sido exclusivo do Apple Arcade desde seu lançamento em 2021.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here