FIFA 21 irá apresentar um Modo Euro 2020/ 2021?

0
732

Sem dúvida que uma das questões mais vezes feitas, entre jogadores de FIFA, é se, nesse ano, existirá um modo Euro 2020/ 2021, para que seja possível jogar o modo torneio entre as melhores seleções europeias. No entanto, a verdade é que os jogadores desse popular videogame não deverão ter muitas esperanças que tal aconteça.

Isso porque, há já vários anos que a empresa Konami – principal rival da EA Sports – conseguiu adquirir todos os direitos relacionados com o Campeonato Europeu de futebol. Ou seja, para que um jogador tenha a possibilidade de jogar esse modo, terá que obter a nova edição do PES.

O mesmo se verifica para a possibilidade do FIFA até conseguir lançar um jogo diferente só relacionado com o Campeonato Europeu de futebol, que se vai realizar a partir do próximo mês de junho. Por isso mesmo é que, pelo menos para essa edição do Euro, os amantes de FIFA terão que buscar uma outra solução. Se bem que essa solução deverá estar mesmo presente apenas em videogames da Konami.

 

Popularidade do FIFA está crescendo a ritmo acelerado

Sem dúvida alguma que a implementação do modo de jogo “Ultimate Team” acabou levando a que o jogo FIFA se tornasse um dos títulos mais jogados a nível mundial. Isso porque, com esse modo de jogo é possível estar jogando contra jogadores de outros países, elevando o nível de interatividade, jogabilidade e competitividade para níveis máximos. Quanto mais vitórias você conseguir no final de semana no “Ultimate Team”, mais prêmios você conseguirá na semana seguinte.

Além disso, esse modo de jogo, que também contribuiu para que o FIFA seja o jogo de futebol mais jogado em todo o mundo, faz com que haja torneios de enormes dimensões. Talvez por isso haja cada vez mais jogadores profissionais desse jogo, conseguindo não só ganhar dinheiro com suas vitórias em torneios, mas também com as comunidades e seguidores que estão conseguindo criar.

De fato, também os streamers de FIFA nunca tiveram uma tração tão grande como nesse momento. Existem cada vez mais jogadores desse videogame que estão conseguindo se profissionalizar graças ao apoio monetário de centenas ou mesmo milhares de seguidores que gostam de acompanhar suas transmissões ao vivo. Plataformas como o Youtube, Facebook ou Twitch estão permitindo que tal seja possível.

Mesmo não estando no FIFA, Euro está sendo muito aguardado

Após ter sido adiado para esse ano, o entusiasmo de mais um Campeonato Europeu de futebol está surgindo novamente. Mais uma vez, se irão juntar as melhores seleções da Europa, sendo que as próprias casas de apostas já estão preparando ofertas especiais para esse Euro. Mas quem será a seleção favorita a conquistar o Euro 2020?

Ora, se a seleção de Portugal é a atual campeã europeia, a verdade é que a seleção francesa é a atual campeã do mundo. Talvez por isso, a França é uma das grandes favoritas para poder conquistar o Campeonato europeu desse ano. Contudo, a seleção inglesa, talvez por as meias e a final se jogarem no emblemático Estádio de Wembley, está sendo apontada como a principal favorita à conquista do título europeu.