Home Games Review LEGO Star Wars: O Despertar da Força

Review LEGO Star Wars: O Despertar da Força

0

A Warner Games trouxe para o Brasil o mais novo lançamento da franquia Lego para consoles e PC. LEGO Star Wars: O Despertar da Força que é produzido pela Traveller’s Tales chegou às lojas e vem com um importante desafio: Criar um jogo LEGO Star Wars contando com apenas um filme.

lego4

Em 2005 foi lançado o primeiro jogo LEGO sobre Star Wars contendo a adaptação de “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança do Sith”. Nele você revivia todas as histórias contadas nos filmes com a perspectiva LEGO da nova trilogia que estava nos cinemas da época. Seu sucessor foi “Lego Star Wars II: The Original Trilogy” de 2006 que contou com os filmes “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”. Ambientando na trilogia original o game abriu um leque de novas oportunidades, criando novas missões além dos filmes em que era ambientado. Com a chegada da nova geração de consoles eles resolveram lançar “LEGO Star Wars: The Complete Saga” de 2007 que tinha todo os 6 filmes colocados no game, trazendo muitos personagens ao game, com uma melhora significativa nos gráficos do primeiro jogo lançado. Combinado as vendas de todos esses jogos, eles conseguiram vender o equivalente de 21 milhões de cópias em todo mundo, um sucesso!

Após o lançamento de LEGO Star Wars: The Complete Saga muitos acharam que ali se encerraria os jogos de LEGO baseado em Star Wars. Eis que em 2011 foi lançado o próximo passo, agora baseado nas Guerras Clonicas que aconteceram entre Star Wars II e Star Wars III, mostrando as aventuras de Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, com muitos personagens adicionados. O jogo vendeu 4 milhões de cópias em todo o mundo.

Enfim, em 2016 foi lançado finalmente o tão esperado pelos fãs “LEGO Star Wars: O Despertar da Força” que agora irá expandir ainda mais seu universo após ser anunciado que haveria mais 3 filmes da franquia nos cinemas. E podemos dizer que o jogo fez jus a toda a franquia e toda a espera!

LEGO Star Wars: O Despertar da Força nos surpreendeu com seu inicio. Esperávamos que já começaria apresentando o novo universo, mas eles começaram a partir dos últimos acontecimentos de Star Wars VI: O Retorno de Jedi, com Luke buscando salvar seu pai, os rebeldes tentando acabar de vez com a arma letal do império e a batalha de Endor em seus acontecimentos finais.

Jogabilidade

Somos apresentados aos novos comandos do jogo e formas de batalha. Temos o modo clássico em que destruir para ganhar moedas é a melhor maneira de se dar bem, e resolver puzzles simples, mas que requerem trabalha em equipe. Essa é a grande magia do jogo, trabalho em equipe mesmo jogando sozinho ou com seus familiares e amigos.

As novidades em relação ao gameplay são as batalhas em longa distância em que o jogador precisa se esconder e saber atirar no momento certo para destruir stormtroppers e suas máquinas de guerra. Trazendo uma espécie de tiro ao alvo que é muito empolgante, mas se torna repetitivo em quase todas as fases do jogo.

As batalhas tradicionais são melhores, trazendo muitos momentos engraçados dependendo do personagem.

Outra novidade são as formas em que são montadas as peças para criarem estruturas ou armas, dessa vez podemos criar várias estruturas de formas diferentes usando as mesmas peças. Com algumas peças você pode criar uma ponte e com as mesmas peças você pode criar uma arma que pode destruir paredes. Isso é realmente incrível e é algo que todo o fã de LEGO definitivamente irá gostar.

Como dito anteriormente, os desafios são simples, mas divertidos de se fazerem e não se tornam repetitivos devido as peças poderem criar até 4 tipos de combinações.

Gráficos

Os gráficos estão extremamente melhores e grandiosos se compararmos aos outros jogos da franquia. Na primeira parte do jogo já podemos comparar e dizer que ele se sai melhor que os primeiros jogos LEGO de Star Wars. Mas a partir daí, quando partimos para Jakku podemos admirar o novo planeta e tem uma melhora significante no qual podemos comparar com os últimos jogos da franquia para a nova geração.

Uma das coisas que mais chamaram atenção para mim que sou fã dos primeiros jogos, foi a adição das customizações dentro da própria história. Lembra daquela máquina nos primeiros jogos que você poderia colocar um capacete de Stormtropper todo torto na cabeça do Chewie e que mesmo assim as câmeras aceitariam e daria acesso a uma porta ou os próprios Stormtroppers não reconhecesse que aquilo era uma farsa? Sim eles estão no jogo, algo que senti muita falta na transição para a nova geração está de volta! E amamos isso.

Som

Até onde jogamos o som das armas e do ambiente não tiveram nenhuma falha comparado aos outros jogos da franquia. A trilha sonora está impecável e as dublagens estão excelente e consegue dar o equilíbrio perfeito na imersão do jogo, fazendo o jogador entrar na história e se empolgar com todas as reviravoltas que a história proporciona. O trabalho de dublagem é impressionante e os novos diálogos são engraçados a ponto de brincar com alguns dos pontos dramáticos da história.

Conclusão

LEGO Star Wars: O Despertar da Força trás elementos dos antigos jogos LEGO da franquia que fazem um grande fan service e consegue inovar com novos desafios e modos de jogo dentro da história principal, além de uma vasta galáxia para explorar. Lego Star Wars: O Despertar da Força é um jogo excelente, que faz você interagir com cenários, trabalhar em equipe e se divertir em uma galáxia muito, muito distante.

Nota: 9

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile