sexta-feira, 19, jul, 2024

RPG do Game Boy Advance chegará a nova geração após 20 anos

Durante sua passagem pelo mercado, o Game Boy Advance da Nintendo foi lar de diversos jogos verdadeiramente especiais, alguns dos quais agora disponíveis no Switch Online. Infelizmente, essa lista é pequena e esses jogos não podem ser experimentados por quem usa outras plataformas. Felizmente, um clássico do Game Boy Advance está retornando e será disponibilizado em várias plataformas atuais, incluindo PC. O jogo em questão é Sigma Star Saga, um dos títulos mais únicos do GBA, com elementos de RPG e batalhas de tiro espaciais.

Sigma Star Saga foi lançado pela primeira vez no Game Boy Advance em 2005, e seu relançamento está programado para coincidir com seu 20º aniversário. Este é apenas o mais recente jogo do GBA a ter uma segunda chance graças ao Carbon Engine da Limited Run Games, seguindo lançamentos semelhantes como Ninja Five-O. No momento, os detalhes sobre este relançamento são escassos, mas sabemos que a LRG oferecerá um cartucho de reprodução do jogo, permitindo que seja jogado no hardware original do GBA. Isso é uma ótima notícia para os fãs existentes do jogo, já que cópias completas têm um alto valor no mercado secundário. Cópias soltas, sem caixa ou instruções, ainda são razoavelmente acessíveis (entre $35-40), mas há o risco de precisar substituir a bateria interna para salvar o progresso.

Desenvolvido pela WayForward e originalmente publicado pela Bandai Namco, Sigma Star Saga recebeu críticas bastante positivas em seu lançamento original, embora alguns críticos tenham sido mais severos. Ainda assim, é ótimo que um novo público terá a oportunidade de experimentar o jogo e descobrir o que ele tem a oferecer. A combinação de combate espacial com RPG visto de cima permanece única após duas décadas e deve proporcionar ao jogo uma variedade maior do que esses gêneros costumam oferecer.

Infelizmente, não há uma janela de lançamento definida para Sigma Star Saga além de um vago lançamento em 2025, e ainda não sabemos especificamente em quais plataformas o jogo estará disponível, embora PS4 e Switch sejam apostas seguras. Esperamos que a WayForward e a Limited Run Games não nos mantenham esperando muito por informações adicionais.

Você jogou Sigma Star Saga no Game Boy Advance? Está feliz em ver este jogo recebendo um novo lançamento? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here