Análise – Os Maiores Super-Heróis do Mundo (Panini Books)
23.09
2017
Análise – Os Maiores Super-Heróis do Mundo (Panini Books)

A Panini está relançando a obra de arte criada por Alex Ross e Paul Dini. “Os Maiores Super-Heróis do Mundo” é desenhado em forma realista, tratando os personagens nele incluso da mesma forma.

Na HQ relançada, temos o mesmo conteúdo do lançamento de 2008. Nela temos histórias solo do Superman, Batman, Capitão Marvel (Shazam!) e Mulher-Maravilha, além da edição “Origens Secretas” e uma história com toda a Liga da Justiça.

Cada história solo dos personagens acompanha uma carga emocional visceral. Temos o ponto de vista dos nossos heróis compartilhados com o leitor. Sentimos a sua solidão e o seu senso de dever.

Em “Os Maiores Super Heróis do Mundo” vemos o Superman com a missão de acabar com a fome no mundo, Batman tentando acabar com os crimes em Gotham, Capitão Marvel (Shazam!) descobrindo o seu maior dever como herói e Mulher-Maravilha em sua missão quase “religiosa” de encontrar sua humanidade andando conosco.

As histórias contidas nesse compilado levantam argumentos filosóficos e se centrando muito mais na humanidade de cada herói muito além de seus poderes.

Obviamente a capa da edição chama a atenção e os traços realistas de Alex Ross irão chamar a atenção do leitor, mas ao fim da leitura você irá se surpreende positivamente com a carga emocional, filosófica e ás vezes política. Essa edição sem Alex Ross não funcionaria tanto, pois é necessário um traço realista para abordar esse tipo de questão e colocar a psique do herói entre nós. As expressões são fantásticas e toda sua pose referência a grandes esculturas de deuses gregos.

No final da edição temos uma história da Liga da Justiça que enfrenta um tipo de vírus que provará suas habilidades tanto agressiva quanto diplomática.

A esperança sempre foi a base da Liga da Justiça e nessa história vemos a união de todos os heróis. Juntos eles poderiam acabar com os problemas do mundo de forma ditatorial, porém eles resolvem guiar a humanidade a evoluir por si só. Essa é a diferença entre ser herói e vilão.

 

Se você é fãs de Super-Heróis, corra para adquirir esse belo trabalho de Paul Dini e Alex Ross. A edição ainda conta com detalhes da criação dessas histórias, além de ter uma imagem gigante com todos os heróis reunidos.

 

Na Amazon, a edição está em promoção, clique na imagem e saiba mais!

Descrição:

A DC Comics não é chamada de Editora das Lendas à toa. Figuras como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde são há década mais do que simples personagens de HQs; são verdadeiros ícones do imaginário popular mundial. Mas como lendas se comportam em suas vidas normais? Quais questões perpassam sua mente quando não estão salvando o planeta da destruição? São essas questões que os incomparáveis Paul Dini (Batman: Louco Amor, Batman: A Série Animada) e Alex Ross (O Reino do Amanhã, Justiça) respondem nessa obra sem paralelos na história da DC.

Detalhes do produto

  • Capa dura:400 páginas
  • Editora:Panini; Edição: 1ª (25 de agosto de 2017)
  • Idioma:Português
  • Dimensões do produto: 31,8 x 23,4 x 2,4 cm

  • Adler Daré

    Mais uma que está na minha lista! Só me deixou com mais vontade ainda de comprar logo, ontem mesmo peguei ela na mão na Saraiva! O Ross é excelente!

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes