Asa Noturna se torna membro da família Coringa

0
470

O Asa Noturna se tornou parte da “Família Coringa“, e mais uma reviravolta que o Coringa provocou quando o evento “Guerra dos Coringas” da DC começou.

(Spoilers)


Em Nightwing # 72, Barbara Gordon / Batgirl responde a um inesperado sinal de bastão da namorada de Ric, Bea. Bárbara aparece disfarçada de civil, mas Bea tem uma história para contar que requer alguma ajuda no estilo Morcego. O Coringa emboscou Asa Noturna e tentou usar o mesmo cristal que a Corte das Corujas usava enquanto tentava transformar Dick / Ric em Talon. De acordo com a história de Asa Noturna, ele derrotou o Coringa e quebrou o cristal – mas quando Ric começa a agir de maneira estranha, Bea tem medo de algo.

Barbara se veste e vai procurar Dick, Rick, Asa Noturna, ou o que quer que ele tenha se tornado em seu novo terno vermelho e azul. Ela acaba encontrando-o no telhado, embora Ric se divirta um pouco com várias personalidades às custas de Batgirl. No entanto, a reunião é de curta duração: Ric e Barbara são emboscados pelo novo companheiro de Coringa, Punchline, que faz um round com Batgirl na luta que os fãs querem ver (logo após a recente briga de Punchline com Harley Quinn, é claro …).

Em uma reviravolta final da questão, Ric intervém na luta entre Batgirl e Punchline, apenas para revelar que ele realmente sofreu uma lavagem cerebral pelo cristal, e agora é o “filho” do Coringa. Quando o Coringa surge das sombras, Joker-Ric revela que recebeu a honra de matar a própria Batgirl. Coringa apenas dá um abraço em seus “filhos”, desejando que Bruce Wayne / Batman possa estar lá para ver.

Supondo que Barbara sobreviva a esse ataque de Joker-Ric, essa ainda é uma virada bastante trágica para o personagem de Dick Grayson. Os anos desde o evento “Rebirth” da DC não foram gentis com Dick Grayson. Ele levou um tiro na cabeça pelo KGBeast e perdeu a memória, desenvolvendo a questionável persona “Ric“; a corte de corujas mexia nas suas memórias / cérebro tentando programá-lo em um Talon; tudo deu a Dick um colapso existencial sobre ser influenciado por Batman, A Corte das Corujas ou qualquer outra pessoa; e agora sua mente é escravizada pelo Coringa. Mesmo que Asa Noturna saia vivo de “Guerra dos Coringas” e volte a controlar sua própria mente, o trauma que Coringa terá causado a ele provavelmente repercutirá na DC Comics por anos.

Até agora, “Guerra dos Coringas” está começando, com Coringa roubando toda a fortuna e ativos de Bruce Wayne; Mulher-Gato e Arlequina estão gravemente feridas e estão fora do jogo; todos os outros vilões estão escondidos, e agora Dick Grayson é o braço direito do Coringa. As apostas para este evento não poderiam ser maiores.

Guerra dos Coringas” está começando nos quadrinhos do Batman.