Batman – Beijo chocante acontece em HQ “Três Coringas”

0
325

Batman: Three Jokers continua a desvendar seu estranho mistério canônico da DC Comics na edição nº 2, e certamente há vários grandes desenvolvimentos que o escritor Geoff Johns empacota no segundo capítulo. Das muitas coisas macabras e assustadoras que acontecem em Três Coringas # 2, a cena mais desconfortável para os fãs de longa data do Batman pode na verdade ter sido o maior beijo romântico que ocorre na edição. Após o final chocante de Three Jokers # 1, Jason Todd / Capuz Vermelho está em um furor para acabar com o mistério e / ou flagelo dos três Coringas que aterrorizam Batman – deixando Batman e Batgirl para caçá-lo. É quando as coisas ficam estranhas …

Alerta de Spoilers

Para Batman e Batgirl, Capuz Vermelho já está vários passos à frente deles. Depois de assassinar brutalmente a versão do Coringa que uma vez o torturou brutalmente e o deixou para morrer, Jason Todd está à caça dos dois Coringas restantes. Ele os rastreia até seu esconderijo na Associação Atlética de Gotham City e descobre o show de terror de Gotham City imerso em uma poça literal de produtos químicos que os transformam em clones do Coringa. A história se repete, enquanto Jason é emboscado, capturado e brutalmente torturado pelos dois Coringas restantes.

No momento em que Batman e Batgirl rastreiam o Capuz Vermelho, Jason está numa bagunça sangrenta e conflitante. Pior ainda, a mente e as emoções de Jason estão genuinamente abaladas pelo que os Coringas fizeram com ele – a ponto de ele rejeitar Bruce e admitir o enorme ressentimento que ainda sente por Bruce nunca o encontrar ou resgatar. Apesar da explosão, Bruce e Barbara ainda levam Jason para casa para cuidar – ou pelo menos Barbara faz. Bruce é obcecado demais pelo Coringa para dar atenção a Jason, mas Barbara é um pouco mais compassiva.

Em uma das melhores cenas de Three Jokers, Barbara Gordon e Jason Todd têm uma conversa franca sobre o que significa ter sido prejudicado pelo Coringa (nas histórias agora famosas de A Piada Mortal e Morte em Familia) – e por que cada um se curou de forma tão diferente. O ponto crucial dessa conversa é que depois de ser aleijada pelo Coringa, Bárbara teve um círculo de aliados, amigos, médicos, etc., que a ajudou a recuperar seu manto de Batgirl, enquanto Jason teve que seguir sozinho para se tornar o Capuz Vermelho. Bárbara reconhece que a distinção significa muito para Jason e, naquele momento comovente, os dois conseguem dar um beijo romântico! A paixão não dura muito tempo. Barbara imediatamente acalma as coisas, dizendo a Jason que foi apenas um gesto de afeto, não de romance. Os dois rapidamente voltam à luta contra o crime, já que os Coringas ainda estão soltos.

Para os fãs da família Batman, ver Barbara e Jason Todd beijando-se é um pouco estranho – mas também não. A cena ressoa tão bem porque o escritor Geoff Johns consegue destacar uma grande conexão entre Jason e Barbara que a maioria das histórias do Batman não consegue. Dadas as histórias compartilhadas de Barbara, Jason e Dick Grayson, esse beijo também é um triângulo romântico potencialmente estranho entre os dois Robins que pode render mais tarde.

… Então, novamente, Três Coringas podem ter preparado Jason para uma reviravolta sombria posterior, pois não sabemos totalmente o que aqueles dois Coringas fizeram com ele durante sua captura.