Coringa terá seu próprio Bat-Traje na série de quadrinhos “The Joker War”

0
162
the-joker-war

A série de quadrinhos do Batman, “The Joker War”, está chegando ao seu grande fim e parece que essa tão elogiada “batalha final” entre Batman e Coringa será de fato o marco da DC Comics!


(ALERTA DE SPOILERS)

Batman nº 99 mostra o Cavaleiro das Trevas reunindo suas forças para o grande desfeche na guerra por Gotham City. Mas enquanto Batman está aos poucos reabrindo seu coração para a Bat-Família após a perda de Alfred, o Coringa está (aos sorrisos) ocupado preparando suas artimanhas finais. Com o Coringa, tudo é teatral, e para sua última luta com o Homem-Morcego, há apenas um traje que ele considera adequado para a ocasião:

Foto de DC Comics

O interessante sobre essa grande reviravolta em “Joker War” é que o Bat-Traje do Coringa não é apenas um truque chamativo. James Tynion IV (escritor de “His Dark Design” e “Joker War”) desenvolveu um enredo com uma linha temática forte para o Batman. Embora os vilões e anti-heróis da série tenham assumido os holofotes por hora, o real foco do Batman nas histórias tem sido bem profundo.

Tynion explorou o que Bruce Wayne fez ou não para Gotham City como Batman, e qual sera seu objetivo final. Bruce então começou a considerar a ideia de realmente usar sua riqueza e influência para construir uma nova Gotham City. O traje que o Coringa usará foi o projeto de Lucius Fox para um Batman que seria o ícone resplandecente para uma Gotham melhor e mais viva. O grande objetivo do Coringa em “Joker War” é pegar para si fortuna e a influência de Bruce e construir sua própria versão de Gotham City. A Gotham de Coringa seria selvagem, caótica e repleta de mortes, e ele está pronto para arrancar isso do morcegão.

Assim se vê que o bat-traje do Coringa é a ideia distorcida do ideal que Batman buscava atingir – mais uma “piada” psicológica contra seu antigo inimigo. Se isso não bastasse, o Coringa também usou o estranho poder do vilão Designer para aparentemente reanimar o cadáver de Alfred; e ele também tem muitos moradores de Gotham indo aos cinemas, a fim de recriar os assassinatos da família Wayne em grande escala. O ataque do Coringa contra o Batman não parecia tão pessoal desde as mortes de Jason Todd e Barbara Gordon pelo palhaço.

Agora, qual será o resultado disso tudo, saberemos pelas páginas dos quadrinhos.