Coringa e o Comediante se encontram pela primeira vez em HQ
28.07
2018
Coringa e o Comediante se encontram pela primeira vez em HQ

Quem será que vai rir por último? Parece que HQ Doomsday Clock #6 pode responder.

 

Atenção: O texto abaixo contém spoilers da HQ Doomsday Clock #6.

 

 

Os vilões do Universo da DC são o foco no último capítulo desta sequência de Watchmen, com o Charada convocando uma reunião para que ele e seus colegas fantasiados possam discutir como lidar com a atual indignação acerca da Teoria do Superman e a repressão do governo para com os meta-humanos criminais. A maioria desses personagens acredita que estarão seguros ao se esconder em Kahndaq, sob cuidados do Adão Negro.

O Charada parece estar mais do que desapontado em ver o Coringa reunir-se com Mime, Marionette e o Batman capturado, prontamente roubando seu momento. Mas o Coringa é o menor dos problemas de Edward Nigma. Não muito depois, o Comediante dá as caras e começa a abater os vilões.

No momento em que os tiros cessam, o Comediante matou Typhoom (um vilão secundário que se revela espião do governo) e um membro da Corte das Corujas, além de quebrar o capacete do Sr. Frio e ferir gravemente o Charada. E parece que o Coringa se torna fã do personagem, desenvolvendo rapidamente uma admiração pelos métodos impiedosos de Edward Blake.

Isso não impede o palhaço do crime de atirar no Comediante mais tarde, na mesma edição, quando Blake tenta pressionar Mime e Marionette para obter a localização de Ozymandias. Tudo indica que Blake irá se juntar ao Batman como prisioneiro do Coringa.

Para aqueles que não têm acompanhado a saga e estão se perguntando como o Comediante pode estar vivo e passando bem no Universo da DC, uma edição anterior revelou que o Doutor Manhattan aparentemente viajou no tempo e salvou Blake de sua queda mortal em Watchmen #1. As intenções de Manhattan não são claras, mas ele parece estar usando o Comediante para rastrear Ozymandias e eliminar todo e qualquer refugiado do Universo Watchmen.

 

Via: IGN

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes