DC Anuncia Batman: The World que contará com história brasileira

0
318

A DC Comics tem fornecido aos leitores uma ampla gama de diferentes histórias do Batman e relacionadas ao Batman, colocando o Cruzado Encapuzado da editora em uma ampla variedade de contextos e equipes criativas. O último a se juntar a essa lista será Batman: The World, uma antologia de capa dura que representará um “evento de publicação inédito”. The World contará com histórias de Batman de times criativos de todo o mundo, cada um dos quais acontecerá em seus países de origem. A antologia apresentará histórias e será localizada nos seguintes territórios – América do Norte, França, Espanha, Itália, Alemanha, República Tcheca, Rússia, Polônia, Turquia, México, Brasil, China, Coreia e Japão.

O lançamento da antologia é uma história da dupla premiada do escritor Brian Azzarello e do artista Lee Bermejo (Batman: Damned, Joker, Lex Luthor: Man of Steel, Batman / Deathblow). Na história intitulada “Cidade Global”, Batman reflete sobre seu tempo em Gotham, protegendo sua cidade e seus habitantes de todos os tipos de ameaças. Mas quando ele olha além das pontes, becos e arranha-céus, o Cavaleiro das Trevas percebe que o chamado por justiça não conhece fronteiras, pois há erros a serem corrigidos em todos os lugares. A história deles desencadeia uma série de contos que narram o passado e o presente do Batman, histórias contadas por algumas das vozes internacionais mais conhecidas dos quadrinhos.

Essas vozes incluem Mathieu Gabella (escritor) e Thierry Martin (artista) para a França, Paco Roca (escritor / artista) para a Espanha, Alessandro Bilotta (escritor) e Nicola Mari (artista) para a Itália, Benjamin von Eckartsberg (escritor) e Thomas von Kummant (artista) pela Alemanha, Stepan Kopriva (escritor) e Michal Suchánek (artista) pela República Tcheca, Tomasz Kolodziejczak (escritor), Piotr Kowalski e Brad Simpson (artistas) pela Polônia, Ertan Ergil (escritor) e Ethem Onur Bilgiç ( artista) pela Turquia, Alberto Chimal (escritor) e Rulo Valdés (artista) pelo México, Carlos Estefan (escritor) e Pedro Mauro (artista) pelo Brasil, Inpyo Jeon (escritor), Jae-kwang Park e Kim Jung Gi (artistas ) pela Coreia, Xu Xiaodong, Lu Xiaotong (escritores), Qiu Kun e Yi Nan (artistas) pela China, Kirill Kutuzov, Egor Prutov (escritores) e Natalia Zaidova (artista) pela Rússia e Okadaya Yuichi (escritor / artista ) para o Japão.

“Batman se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop, conhecido em todo o mundo”, disse o editor e diretor de criação da DC JimLee em um comunicado. “Batman: The World é a maneira da DC de mostrar aos fãs em todos os lugares que Batman é mais do que um personagem; Batman é um fenômeno que transcende linguagens e fronteiras. ”

Cada versão internacional de Batman: The World também apresentará sua própria arte de capa exclusiva da equipe de criação local. Os parceiros internacionais de publicação e distribuição incluem Urban Comics (França), ECC Ediciones (Espanha), Panini (Itália, Brasil, Alemanha), CREW (República Tcheca), Azbooka-Atticus (Rússia), Egmont Polska (Polônia), JBC (Turquia), Editorial Televisa (México, América Central), Sigongsa (Coréia), StarfishMedia (China) e Shopro (Japão).

Batman: The World será lançado na terça-feira, 14 de setembro.