DC anuncia nova história em quadrinhos do 'Lanterna Verde' por Grant Morrison e Liam Sharp
19.07
2018
DC anuncia nova história em quadrinhos do ‘Lanterna Verde’ por Grant Morrison e Liam Sharp

Grant Morrison está retornando à DC Comics com uma nova série de quadrinhos do Lanterna Verde.

A DC anunciou (através de um exclusivo da IGN) que Morrison se uniria com o artista Liam Sharp para um novo livro estrelado por Hal Jordan intitulado The Green Lantern. Embora a recente série Lanterna Verde tenha lidado com guerras que atravessam o universo e ameaças galácticas, Morrison quer voltar a focar a série no trabalho de Jordan como policial espacial.

“O conceito básico é que [Hal Jordan] é como um policial espacial que patrulha um setor do universo onde tudo pode acontecer”, disse Morrison à IGN. “Nós fizemos isso mais como um procedimento policial”.

“Em vez das grandes e épicas histórias de 12 partes, estamos nos concentrando na vida cotidiana de um policial espacial”, continuou Morrison. “Basicamente, não há mais enredos de fim de apocalipse.”

Embora o conceito de Hal Jordan como policial espacial não seja exatamente novo, já faz um tempo desde que vimos Jordan lidando com o trabalho processual cotidiano. Depois que Geoff Johns introduziu toda uma nova camada de mitologia nos Lanternas Verdes com um espectro emocional que resultou em sete corpos diferentes, Robert Vendetti seguiu com um enredo que encarregou Jordan de salvar o universo da morte.

Histórias mais recentes do Lanterna Verde colocaram todo a corporação contra ameaças como o Zodíaco Criptônio e as Estrelas Negras, então pode ser uma boa mudança de ritmo ver Jordan se concentrar em parar os criminosos em vez de salvar a galáxia inteira.

O primeiro arco do Lanterna Verde apresentará Jordan tentando impedir três criminosos intergalácticos que se amontoaram na Terra enquanto eram transportados para julgamento.

Sharp também mencionou para a IGN que ele vai explorar como Jordan lida com o fato de estar na Terra por um longo período de tempo, e observou que Jordan pode ser “não reconstruído” nos quadrinhos. “Ele não pertence aqui, você sabe?” Sharp disse. “Ele está ansiando pelos céus e por estar de volta como um Lanterna Verde.”

Morrison também pode estar adicionando um pouco de ambiguidade ao seu personagem. “Estamos fazendo Hal Jordan, onde você sabe que ele é um bom policial, mas ele é realmente um cara legal?” Morrison disse. “E estamos analisando seus relacionamentos e como ele lida com as pessoas”.

A série Lanterna Verde também mostrará o que Jordan faz quando não está na Terra. “Ele tem outras vidas em outros planetas. Vamos estudar muitas coisas que eu acho que não vimos muito com Hal Jordan antes”, disse Morrison.

A DC vai lançar Lanterna Verde em novembro de 2018.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes