DC apresenta nova Tropa dos Lanternas com vilão icônico

0
88

A nova edição da Liga da Justiça introduz uma importante mudança de status para um vilão icônico da DC que vem com uma nova cor de Lanterna.

Mesmo que a Liga da Justiça esteja se expandindo depois de Dark Nights: Metal, Lex Luthor tem a intenção de estabelecer a Legião do Mal como o caos da ordem da Liga. Para fazer isso, ele está ajudando seus novos aliados a alcançar novos patamares de poder para melhor se oporem a seus inimigos. No caso do Sinestro, isso envolve o aproveitamento de um tipo inteiramente novo de anel de lanterna.

Sinestro ressurge nesta questão enquanto ataca o Lanterna Verde John Stewart. Não só o vilão está de volta em seu clássico uniforme azul e preto, ele se tornou um membro dos Lanternas Ultravioletas. Está cor aparentemente atrai o poder das emoções invisíveis e a própria escuridão interior de uma pessoa.

Como esta questão mostra, um dos novos poderes de Sinestro é a capacidade de escravizar os outros e torná-los membros de sua nova Tropa. A lavagem cerebral com John Stewart faz ele retornar à Terra e atacar a Liga da Justiça, mesmo quando ele fala do juramento dos Lanternas Ultravioletas:

 

Pelo escudo do dia e escudo da noite

Nós nos alimentamos e crescemos, além de tudo

Seu mais escuro será nosso cavaleiro

Nós empunhamos a espada da luz invisível

 

Para aqueles que estão contando, isso agora marca o quinta Tropa de Lanternas, do qual Sinestro é membro, incluindo os Lanternas Verdes, Corpo de Sinestro, Lanternas Brancas e Lanternas Indigo.