DC está trazendo o Batman do Futuro de volta

0
1017

Batman do Futuro está voltando para a DC Comics. Tem sido um bom ano para os fãs da DC Animated Universe. Batman: The Adventures Continue voltou para uma segunda temporada. Justice League Infinity continuará de onde Justice League Unlimited parou. Agora sabemos que as aventuras de Terry McGinnis como o Batman na cidade de Neo-Gotham do futuro continuarão. Ocorre como parte da série de antologia Batman: Urban Legends em andamento. A história vem da dupla de roteiristas de Jornada nas Estrelas: Ano Cinco, Jackson Lanzing e Collin Kelly. Eles estão repletos do artista Max Dunbar, do colorista Sebastian Cheng e do letrista Aditya Bidikar. Lanzing provocou a história no Twitter:

“𝗕𝗔𝗧𝗠𝗔𝗡 𝗜𝗦 𝗗𝗘𝗔𝗗. 𝗟𝗢𝗡𝗚 𝗟𝗜𝗩𝗘 𝗧𝗛𝗘 𝗕𝗔𝗧𝗠𝗔𝗡. BATMAN DO FUTURO retorna em ‘WAKE’ – um mistério cyberpunk de 30 páginas por @Max_Dunbar @adityab @SebastianArtist. & Lanzing // Kelly Hivemind. Estamos atacando Neo-Gotham – e isso nunca mais será o mesmo. “

Lanzing passou a enfatizar o quanto Terry McGinnis significa para ele. “Como Nathaniel Richards e Dick Grayson, Terry McGinnis foi um personagem que me encontrou exatamente quando eu precisava dele. Ele significou o mundo para @cpkelly e eu. Assistir a série juntos com nosso amigo David foi uma de nossas primeiras tradições. Eu mal posso esperar para levá-lo de volta ao futuro. “

Ele também deixou claro que planejam alterar o mundo do Batman do Futuro de algumas maneiras significativas. “E assim se diz: ‘Gotham nunca mais será o mesmo’ não é uma promessa passageira. Amamos o clássico Batman do Futuro, mas é hora de Terry enfrentar um novo paradigma. Estamos destruindo os brinquedos e construir algo novo. Algo noir. Algo além. “

Batman Beyond é um de um punhado de personagens criados para animação e mais tarde deu o salto para a continuidade dos quadrinhos. Em 1999, a equipe por trás de Batman: The Animated Series lançou Batman do Futuro como um spinoff projetado para atrair espectadores mais jovens com seu personagem principal adolescente e cenário futurista. A série se mostrou popular até mesmo entre adultos que gostavam de ver um Bruce Wayne mais velho sendo o mentor de Terry como o novo Batman em um futuro cyberpunk de Gotham.

Como os outros programas do DC Animated Universe, Batman Beyond teve uma história em quadrinhos rodando simultânea e nominalmente no universo do programa de televisão. Em 2010, a DC Comics lançou uma nova minissérie do Batman do Futuro para preencher a lacuna entre a continuidade do Universo de Animação da DC de Terry e o universo DC principal. Seguiu-se uma série contínua que se inclinou mais para o lado Universo de Animação da DC das coisas e apresentou a Liga da Justiça do Futuro. Suas histórias continuaram na primeira série digital Batman Beyond, Justice League Beyond, Superman Beyond, Batman Beyond 2.0 e Justice League Beyond 2.0. A linha terminou em 2014.

Em 2015, durante o evento New 52 era Futures End, a DC Comics relançou a série Batman Beyond. Situado na continuidade principal da DC, a série estrelou Tim Drake como o personagem principal, em vez de Terry. Em 2016, a série terminou e uma nova série Batman Beyond para a era DC Rebirth, com Terry de volta ao papel principal, foi lançada em seu lugar. Essa série terminou em dezembro de 2020. A nova história de Batman: Urban Legends provavelmente começará de onde a última série em andamento parou. O que você acha do retorno de Batman do Futuro? Deixe-nos saber nos comentários. Batman do Futuro retorna em Batman: Urban Legends # 7, com lançamento no dia 7 de setembro nos EUA.