Review | Grandes Astros: Batman #1 (Universo Renascimento)
15.07
2017
Review | Grandes Astros: Batman #1 (Universo Renascimento)

Quem não se lembra daquela marcante saga “Grandes Astros: Superman” onde vivemos uma das melhores histórias do Homem de Aço.

Desta vez, a Panini está trazendo para o Brasil junto com a DC Comics a saga “Grandes Astros” para o Cruzado Encapuzado, mais conhecido como Batman.

Na primeira edição da revista no Universo Renascimento, seguimos Batman em uma trama onde ele leva sob custódia o formidável vilão Duas-Caras e pretende leva-lo para longe de Gotham. Fazendo isso, Batman se torna o inimigo número 1 de todos os criminosos, caçadores de recompensas e até mesmo civis. Isso mesmo, pessoas normais também tentam para o Morcegão para que ele não complete a tarefa.

O motivo?

Além do dinheiro que obviamente Harvey Dent colocou para quem ajuda-lo a sair da guarda do morcego, também temos uma situação que tende a mexer as estruturas até mesmo de Bruce Wayne. Dent afirma em sua proposta que se o Batman obter sucesso em sua missão, ele irá revelar todos os segredos da cidade de Gotham. A partir desse ponto as coisas começam a ficar ainda mais tensas para o Homem Morcego, que encontra inimigos inimagináveis, além de inimigos conhecidos e cidadãos enfurecidos.

Mesmo que o mundo esteja contra ele, até mesmo as pessoas que ele tenta proteger, o Homem Morcego mantém seu senso de justiça inabalável.

Grandes Astros: Batman #1 apresenta uma boa dose de ação e diálogos fortes, que no final de sua edição causará um grande impacto na cabeça dos fãs, que mal podem esperar pela próxima edição.

O roteiro de Scott Snyder flui diferente do habitual, ele nos coloca na cabeça das pessoas que tentam para o Cavaleiro das Trevas e a figura dele se cresce à partir daí. Uma mistura de flashbacks e diálogos atuais dão um brilho especial a história, que parece ser contada como se fosse algum tipo de folclore.

Os desenhos são de John Romita Jr. e arte final de Danny Miki.

Grandes Astros: Batman #1 já está disponível nas bancas.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes