Divergente| Autora Veronica Roth está escrevendo outra série

0
119

Apenas a poucas semanas tentadoras antes do lançamento da adaptação cinematográfica de Insurgente, o segundo romance de Veronica Roth hit da trilogia Divergente, fãs de Roth têm ainda mais motivo de excitação antecipada: A autora assinou um contrato com a editora HarperCollins para mais uma saga ainda sem nome, a primeira parcela que deve chegar em 2017.

Pouco detalhe foi oferecido sobre os dois livros, os quais permanecem sem título. De acordo com a HarperCollins, a saga contará com “um menino que faz uma aliança improvável com um inimigo […] eles se ajudam mutuamente \ atingir o que eles mais desejam: Por um lado, a redenção, e de outro, a vingança” O lançamento também um pouco crítico descreve a narrativa como “na veia de ‘Star Wars‘.”

A escolha de Roth de um protagonista masculino é um afastamento da recente onda de fantasia de aventura narrativas com as mulheres no centro, dos quais divergente foi um exemplo notável. Desde o sucesso de Divergente, os livros foram implacavelmente em comparação com Jogos Vorazes por Suzanne Collins, que também dispõe de uma heroína corajoso lutando contra um regime cruel. Embora Roth tem insistido que ela aprecia as comparações de Jogos Vorazes, um molde como a história de “Star Wars” em que um herói macho pode permitir que ela saia desse molde.

Ela explicou à Associated Press que o personagem era, na verdade, o ponto de partida para os livros: “Todos os outros elementos – definição, mundo, até mesmo uma parte substancial da trama – vieram depois.”

Ainda um estudante universitário quando vendeu a série divergente, Roth tem agora 26 anos de idade. Ela tem mantido um ritmo febril de atividade nos últimos anos, a terminar a sua série popular, promover as adaptações para o cinema, e escrevendo um livro bônus de divergente. Four, um livro de histórias contadas a partir da perspectiva do interesse amoroso da heroína Tris, foi publicado no último verão.