George R. R. Martin revela quando espera terminar The Winds of Winter

0
871

O cenário do entretenimento foi preenchido com atraso e decepção, pois a pandemia do coronavírus continua com projetos de cinema e televisão vendo mudanças em suas datas de lançamento ou, em alguns casos, em seu modo de lançamento real, mas quando se trata do livro, finalmente há um lasca de boas notícias. O criador de Game of Thrones, George RR Martin, diz que a auto-quarentena contra o COVID-19 não apenas o ajudou a se manter saudável, como também permitiu que ele fizesse grandes progressos na próxima parte de sua série de fantasia “A Song of Ice and Fire” – tanto que ele espera que o próximo livro seja publicado no próximo ano.

Em um novo post em seu blog, Martin confirmou aos fãs que ele está se mantendo o mais saudável possível – aos 71 anos, o autor está em uma categoria de maior risco para o COVID-19 – e trabalhando constantemente em The Winds of Winter, sexto. livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” e um volume que servirá como o penúltimo capítulo da história geral.

“Se nada mais, o isolamento imposto me ajudou a escrever”, explicou Martin. “Estou gastando longas horas todos os dias no The Winds of Winter e fazendo progressos constantes. Concluí um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana anterior. Mas não, isso não significa que o livro será publicado. Terminado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme e ainda tenho um longo caminho a percorrer. ”

Martin observou que estava “com o coração partido” que a pandemia havia cancelado seus planos para uma viagem à Nova Zelândia e observou que “sempre pode visitar Wellington no próximo ano, quando espero que tanto o COVID-19 quanto o The Winds of Winter” ser feito.” Ele também explicou que, além de trabalhar no livro, ele está gravando algumas pré-gravações para os próximos Hugo Awards (que ele ainda está apresentando) e WorldCon, mas que quando ele não está fazendo o que chamou de “dever de mestre”, ele está voltando para Westeros.

“Ultimamente tenho visitado Cersei, Asha, Tyrion, Sor Barristan e Areo Hotah”, escreveu ele. “Voltarei a Bravos na próxima semana. Tenho dias ruins que me deprimem e bons dias que me elevam, mas apesar de tudo, estou satisfeito com a maneira como as coisas estão indo.”

Neste ponto, Martin escreve The Winds of Winter há muitos anos e, embora sua última atualização pareça promissora, os fãs da série podem estar relutantes em ter suas esperanças. Ao longo dos anos, Martin ofereceu várias atualizações sobre o romance que, na época, pareciam que o livro ansiosamente aguardado estava chegando perto do lançamento apenas para que esse não fosse o caso. Dito isto, esta atualização mais recente revela progresso e certamente dará aos fãs alguma esperança de que o livro esteja em suas mãos mais cedo ou mais tarde.