"Novo Livro de Harry Potter" prestes a ser descoberto?
07.03
2015
“Novo Livro de Harry Potter” prestes a ser descoberto?

Se as editoras podem transformar o manuscrito original de Harper Lee em um novo romance, poderia o mesmo acontecerá com os primeiros rascunhos de JK Rowling?

Em fevereiro, o mundo literário foi surpreendido pela notícia de que Harper Lee, a escritora famosa reclusa de apenas um romance, To Kill A Mockingbird, deve publicar outro livro.

O novo romance, Go Set A Watchman, será publicado a partir de um manuscrito inédito encontrado em um cofre de banco por Alice, irmã de Lee, depois de sua morte, em novembro do ano passado.

Agora uma bibliografia da obra de JK Rowling, entre 1997 e 2013, lançou luz sobre a maneira pela qual sua série recordista de Harry Potter veio a ser publicada, incluindo informações sobre as edições, rascunhos e manuscritos anteriores.

Rowling já disse no passado que “as primeiras páginas” que ela já escreveu de seu romance de estréia, Harry Potter e a Pedra Filosofal “, não têm qualquer semelhança com qualquer coisa no livro acabado.”

No entanto o novo livro de Philip W. Errington, JK Rowling, A bibliografia mostra que o trabalho tinha que ser feito no manuscrito e que o agente de Rowling, Christopher Little, se submeteu as editoras. Ele afirma que “Rowling aceitou a crítica da editora de que [A Pedra Filosofal] era” demasiado longo “e o texto foi podado pelo processo editorial da Bloomsbury.”

O manuscrito original foi exibido na Biblioteca Britânica como parte de uma exposição em 2012.

O segundo romance de Rowling, Harry Potter e a Câmara Secreta, também foi cortado baixo para publicação. Uma carta recentemente citou a editora de Rowling, Emma Matthewson, sugere que “em geral, como já discutimos, o manuscrito é muito longo. Sugeri alguns possíveis lugares para cortes “.

Para quem Rowling respondeu: “Aqui, finalmente, é o manuscrito. Eu fiz mais do que você sugeriu, mas estou muito feliz com isso agora, o que não era o caso antes. O trabalho duro, as regravações significativas que eu queria fazer, são mais, por isso, se ele precisa de mais cortes após isso, eu estou pronto para fazê-los, rapidamente. ”

Houve também um manuscrito revisado do terceiro romance, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Em uma carta sem data, a autora escreve: “Finalmente! Eu li este livro tanto que eu estou cansada disso, eu nunca li qualquer um dos outros, repetidas vezes ao editá-los, mas eu realmente tive que fazer desta vez. Eu acho que este projeto representa uma melhoria em relação ao primeiro; os dementadores são muito mais de uma presença desta vez. ”

Go Set A Watchman foi um manuscrito iniciado e a partir do qual To Kill A Mockingbird surgiu após o conselho de editor de Lee. Quem poderia dizer isso anteriormente, que o não editado manuscrito de qualquer um dos três primeiros romances de Rowling não pode ser publicado em diversas décadas sob um novo título?

Os livros seguintes, que eram visivelmente mais longos, trataram temas mais adultos e que foram recebidos muito mais febrilmente por uma vasta base de fãs de Rowling. Embora pareça que poucas mudanças foram feitas no manuscrito de Rowling a partir do quarto livro em diante, houve outros potenciais títulos para eles.

Harry Potter e o Cálice de Fogo foi quase Harry Potter e os Comensais da Morte ou quase Harry Potter e os Três Campeões. O Torneio Tribruxo, também foi chamado inicialmente o Torneio Doomspell – tudo o que poderia ser potenciais novos títulos para ultimamente descobertos “novos livros”.

Claro, desde que de Harry Potter popularidade colidiu com o da internet, partes de primeiros rascunhos de Rowling fizeram a sua maneira online. A música cantada por Nick Quase Sem Cabeça, por exemplo, não foi publicado em A Câmara Secreta, mas tem sido carregada no site Pottermore, de JK Rowling.

No entanto, houve muitos rascunhos. Estamos esperando por um oitavo Harry Potter, podendo ser publicado algum dia por volta de 2070.

Fonte: Telegraph

Tags: Livros

GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes