'Arrow': quem é Blackstar?
20.11
2018
‘Arrow’: quem é Blackstar?

Nos avanços no futuro de Arrow introduziram aos fãs a uma versão bem sombria de Star City, e eles poderiam ter acabado de introduzir um grande participante no processo.

Os avanços do tempo no episódio viram William Clayton (Ben Lewis), Roy Harper (Colton Haynes), Dinah Drake (Juliana Harkavy), e Zoe Ramirez (Andrea Sixtos) tentando descobrir a mensagem misteriosa que os uniu todos juntos. Eventualmente levou o grupo ao escritório de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), onde encontraram uma série de planos e esquemas que sugeriam a desolação de Star City.

Os planos essencialmente ilustravam uma maneira de explodir toda a Star City, exceto o Glades, adicionando outra camada a toda a revolta que ocorria na cidade. O computador também apresentava uma espécie de mensagem de alguma figura chamada Blackstar.

Para os fãs de DC, isso pode levantar uma sobrancelha ou duas – embora de formas muito diferentes. O apelido tem sido usado em vários casos diferentes ao longo dos mitos da DC Comics, o que torna difícil dizer exatamente o que Arrow está fazendo com essa menção.

O personagem mais popular associado a Blackstar é Rachel Berkowitz / Blackstarr, uma vilã de Supergirl que foi criado como nazista. Depois de descobrir um tipo de mistério científico, Rachel tornou-se afetada pelo próprio universo, o que lhe deu o poder de manipular matéria e energia como ela gostava.

O nome Blackstar tem sido usado de maneiras esporádicas nas décadas seguintes, sendo usado também por diferentes vilões dos Blackhawks, Seven Soldiers of Victory e Nuclear. Uma versão alternativa de Blackstarr apareceu então na continuidade pós-crise em Infinite Earths, onde ela apareceu brevemente como membro do Esquadrão Suicida.

Com tudo isso em mente, não está claro como Arrow levará em conta esse uso da Blackstar em seus flash-forwards, e se será ou não como as várias versões precisas de quadrinhos. Há uma chance de que isso seja apenas um apelido de hacker, da mesma forma que o programa usa o Helix, ou algum tipo de metahumano que tenha um papel a desempenhar nesta Star City pós-apocalíptica. Vendo que Felicity parecia estar em contato com eles logo antes de sua morte, os fãs de Arrow ficarão animados em descobrir de qualquer maneira.

 

Arrow vai ao ar às segundas-feiras na CW.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes