quinta-feira, 18, jul, 2024

Doctor Who | Primeira Doctor Mulher, Jodie Whitaker é anunciada como a 13ª Doutora

A BBC anunciou que Jodie Whitaker será a Décima Terceira Doutora, quando Doctor Who voltar para a décima primeira temporada. Ao longo dos cinquenta anos de história, Jodie é a primeira mulher a assumir o título de Doutora. Ela entrará no lugar de Peter Capaldi, o Décimo Segundo Doutor que se despedirá da série no Especial de Natal deste ano, intitulado The Doctors.

Whitaker é mais conhecida pelo seu papel em Broadchurch, série britânica criada por Chris Chibnall que também participará da nova temporada de Doctor Who, como showrunner.

Capaldi é O Doutor desde a oitava temporada, após a saída de Matt Smith. Passadas três temporadas, Capaldi deixará o programa junto com o showrunner Steve Moffat, que está na série desde seu quinto ano e foi roteirista durante as temporadas de Russel T. Davies.

Moffat entregará as rédeas a Chris Chibnall, que é um fã de longa data da série que já roteirizou para a série durante as temporadas de Russel T. Davies. Além disso, Chibnall era o roteirista principal do spinoff de Doctor Who: Torchwood.

A décima temporada de Doctor Who introduziu Bill Potts (Pearl Mackie) como a nova companheira. Entretanto, o final da décima temporada da série deixou incerto se Potts irá se juntar à nova Doutora na décima primeira temporada.

O Especial de Natal de Doctor Who irá ao ar pela BBC e BBC America no dia de Natal, 25 de dezembo. No Brasil, a série é exibida pelo SyFy.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here