Final da série Game of Thrones será diferente dos livros, diz George R.R. Martin
27.03
2019
Final da série Game of Thrones será diferente dos livros, diz George R.R. Martin

A Song of Ice and Fire” está pronta para terminar depois de oito anos na HBO, com a temporada final de Game of Thrones marcada para estréia em apenas algumas semanas. A série começou por adaptar romances clássicos de George R.R. Martin, mas com as duas últimas entradas na série ainda a ser lançada, o show agora está adentrando em território desconhecido.

Alguns fãs podem se preocupar que os finais dos livros sejam estragados por esses episódios. Mas Martin revelou recentemente que ele fez algumas mudanças para manter os leitores em suspense, mesmo se eles viram o show.

“Eu tenho sido tão lento com esses livros”, disse Martin à Rolling Stone. “Os pontos principais do final serão coisas que eu disse a eles cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças, e haverá muita coisa adicionada.”

Martin certamente teve muito tempo para terminar a série, já que o quinto livro A Dance of Dragons foi lançado em 2011 – apenas um mês após o término da primeira temporada de Game of Thrones. Ele ainda não lançou outra parcela, embora tenha revelado capítulos de seu próximo livro, The Winds of Winter, ao longo dos anos.

Mas os showrunners têm seu próprio desafio em elaborar uma conclusão satisfatória para a série. D.B. Weiss conversou com a Entertainment Weekly sobre a oportunidade que tiveram em poder contar essa história.

“Se você vai passar 10 anos trabalhando em um programa, é melhor amar as pessoas com quem trabalha, porque está gastando muito tempo longe de sua família e amigos”, disse Benioff. “Você sempre coloca tudo nele. Então, para passar um tempo em um show que as pessoas respondem em todo o mundo, é incrivelmente gratificante. Você tem esses personagens que você ama e você pode ter idéias para eles, e alguns meses depois estes atores incríveis estarão dizendo essas coisas. Esse é um presente tão raro “.

O ator de Jaime Lannister, Nikolaj Coster-Waldau, apoiou os showrunners Weiss e David Benioff por sua decisão de encerrar a série.

“… Que DB Weiss e David Benioff mantiveram suas armas e disseram: ‘Essa é a história que queremos contar, não vamos estender isso’ – porque tenho certeza de que a HBO teria amado mais alguns anos desse show Há uma audiência para isso, com certeza “, explicou Coster-Waldau. “Mas acho que todo mundo que assiste ao programa vai perceber que está acabado – que foi uma história do episódio 1 ao episódio 83, e nós contamos isso.”

A última temporada de Game of Thrones estréia na HBO em 14 de abril.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes