quinta-feira, 18, jul, 2024

Flash| Entenda um pouco do que aconteceu nesse fim da 1ª Temporada

A Season finale de Flash está recheada com vários Easter Eggs e referências de quadrinhos, o que foi muito comemorado. Mas na alegria simplista de ver o capacete de Jay Garrick e Mulher-Gavião, mas será que você perdeu a maior referência dos quadrinhos da DC?

Como alguns espectadores podem ter notado, “Fast Enough” parecia perigosamente perto do enredo de Flashpoint da DC. Publicado pela DC em 2011, Flashpoint foi um evento de crossover desencadeada pelo Flash depois que ele adulterou o tempo. Tal como o seu personagem na televisão, Barry Allen viaja de volta para a noite em que o Flash Reverso assassinou sua mãe. Mas, enquanto o Flash da CW resistiu à tentação de salvar Nora Allen, o Barry dos quadrinhos era muito menos sábio. Quando ele salva a sua mãe, Barry condena o resto do universo, desencadeando um efeito dominó de outras alterações no cronograma do Universo DC-para pior.

flashpoint-136639

Tal destino para este espaço tempo da CW, explicaram para o Flash cuidadosamente pelo professor Martin Stein, que advertiu Barry sobre as consequências de-adulteração tempo. Como Stein explicou, Barry poderia afetar tudo, resultando em um presente muito diferente. (Talvez nas Hq’s Barry deveria ter tido a precaução de consultar um professor em primeiro lugar, também.) Com um prenúncio sinistro a um cenário de Flashpoint, parecia que Flash estava prestes a seguir os passos do universo dos quadrinhos.

A “adaptação” de Flashpoint continuou quando Barry passou pelo DeLorean e entrou no fluxo do tempo. Lá, ele vê vislumbres de realidades e de futuros, incluindo-os onde Caitlin se torna Nevasca. Embora seja apenas especulação neste momento, não é impossível pensar que a Nevasca que Barry viu era um “Flashpoint” do universo de Caitlin. Afinal, Nevasca é comumente conhecida como uma criminosa no Universo DC. Talvez haja um universo lá fora, no multiverso da CW onde o Flash salva a sua mãe, e desencadeia um futuro distópico com destinos muito mais obscuros para seus amigos?

2

Mas os maiores das imagens do Flashpoint acabam quando Barry chega naquela fatídica noite, e ele deve tomar uma decisão em salvar sua mãe ou não. No final da noite passada, Barry testemunhou o seu próprio futuro lutando contra o Flash Reverso dentro de sua casa. Mas, pouco antes Barry pode intervir, seu eu mais velho olha para ele, e com sutileza aconselha a não intervir. Atendendo o aviso vago do seu futuro, Barry fica de fora e permite que o Flash Reverso mate a sua mãe. Este momento é na verdade (apropriadamente) um cenário de Flashpoint revertido. Nos quadrinhos, o atual Barry que, depois de perceber o erro de seus caminhos, para o seu antigo de tentar salvar Nora. O Barry do presente dá ao Barry do passado uma explicação muito de coração, na esperança de que o ingênuo Flash vá entender.

3

Outra referência dramática, entretanto, vem quando Barry recebe um adeus final de sua mãe. Tal como a série de televisão, os quadrinhos de Flashpoint, o Flash encontra sua mãe como um adulto totalmente crescido. Com a chance de dizer tudo o que ele queria dizer a Nora, Barry é finalmente capaz de deixa-la ir. Infelizmente, nos quadrinhos Barry não é capaz de retornar ao seu presente normal, tão bem quanto o Barry da televisão, entrando em um novo universo, mas isso é outra história.

4

Assim, enquanto o Flash da série flertou tão intimamente com um mundo de Flashpoint, parece que essa não será a última vez. Mas a série ainda pode potencialmente explorar o futuro sombrio na segunda temporada. Com isso é possível que o buraco de minhoca que sugou Barry e o cuspiu para fora em uma das realidades infinitas. E com a participação de Nevasca em mente, há uma boa chance de que uma dessas realidades é paralela a Flashpoint.

Quer saber mais sobre Flashpoint? A HBO Family coloca o desenho em sua grade, quase todo mês.

Fonte: ComicBook

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here