The Gifted | Showrunner confirma que Polaris é filha de Magneto

0
27

Lorna Dane, a mulher capaz de controlar campos metálicos e que é conhecida como Polaris, estará presente em The Gifted, série da Fox que se passa no mesmo universo que os X-men dos cinemas.

Em entrevista ao Comic Book Resourses, o showrunner Matt Nix confirmou que Lorna, interpretada por Emma Dumont (Aquarius, Bunheads), é filha do Magneto.

“Nossa versão de Lorna é sobre quando ela ainda não sabia de tudo”, Disse Nix à CBR. “Ela é instável. Seu passado será explorado gradativamente no decorrer da série. Assim como nos quadrinhos, o passado dela é um pouco obscuro. Afinal, não é como se ela estivesse vivendo com Magneto e comendo cereais”.

Além de ser filha de um conhecido mutante terrorista, Polaris também terá que lidar com sua própria doença mental.

“Quando nós pensamos sobre ela, há toda a bagagem da doença mental –  e há alguma ciência de que ela é filha do Magneto – Quero dizer, seus poderes são como os de Magneto, “ continuou. “ Isso é algo que nós exploraremos, mas mais em direção ao final da temporada, quando alguma dessas ideias e suspeitas estiverem mais aprofundadas. Ela terá que confrontar isso:  ‘Ok, se esse é o caso, o que isso significa? ’ A ideia é que há desafios e oportunidades com isso. De alguma forma, isso pode afasta-la de seus amigos. De outra, ela aceita o manto de seu progenitor? É trabalho dela ser “O Magneto” enquanto ele estiver ausente? ”

Essa notícia deve ser surpreendente à atriz Emma Dumont, que durante uma visita de imprensa ao set de The Gifted, afirmou não ter certeza se Polaris seria ou não filha de Magneto na série. Contudo, para ela, a série não é realmente sobre laços de sangue.

“Nossa série é sobre família, mas não tanto sobre família sanguínea, mas sobre aqueles que você escolheu como família” Durmont disse ao comicnook.com. “ Eu gostaria de dizer que amizade é mais importante que sangue. ”

Essa abordagem segue aproximada à forma em que a personagem é tratada nos quadrinhos da Marvel Comics. Neles, Polaris possuí uma relação conturbada com Magneto e, por um bom tempo, não soube que ele era seu pai. Além disso, nos quadrinhos ela também enfrenta uma doença mental e encontrou uma nova família com os X-men e X-Factor.

No Brasil, The Gifted estreia pela Fox no dia 03 de outubro, às 22:30. Nos EUA, a série estreia um dia antes.