'Gotham' é renovada para quinta e última temporada
14.05
2018
‘Gotham’ é renovada para quinta e última temporada

Fãs de Gotham, alegrem-se! Depois de meses de preocupação e dúvida, enquanto a série prelúdio do Batman estava na bolha entre renovação e cancelamento, a FOX decidiu oficialmente trazê-la de volta para uma quinta temporada neste ano.

Um relatório do Hollywood Reporter confirma a ordem de 13 episódios da quinta temporada, dando a Gotham o total necessário de 100 episódios.

O anúncio veio pouco depois de a rede ter dado fim a vários outros programas amados em sua programação. As comédias favoritas dos fãs Brooklyn Nine-Nine, Last Man on Earth e The Mick foram todas canceladas na tarde de quinta-feira, o que levou a uma preocupação crescente com o futuro de Gotham.

Felizmente, o pessoal da rede apreciou as novas histórias que Gotham tem contado nesta temporada, que incluiu uma nova versão do Coringa.

Embora os fãs do programa certamente não fiquem surpresos em ver o retorno, dado o aumento geral da qualidade nos últimos dois anos, as pessoas que prestam atenção à televisão como um todo podem não ter visto essa renovação acontecer. Gotham sofreu algumas de suas avaliações mais baixas na quarta temporada, mas muito disso pode ser atribuído à sua mudança das noites de segunda para as quintas-feiras. Em sua nova noite, Gotham teve que competir com nomes como Supernatural, The Big Bang Theory e Grey’s Anatomy.

No entanto, quando o show voltar neste ano, ele terá que mudar para outro novo horário, já que a FOX concluiu um acordo para transmitir o Thursday Night Football da NFL.

Mesmo quando muitos estavam dizendo que Gotham era o principal candidato a ser cancelado, os produtores da série continuaram esperançosos de que seria escolhido para uma quinta temporada devido à história que eles estavam construindo. Como já aprendemos, Gotham está começando o arco da história de No Man’s Land no final da quarta temporada, que irá nivelar a cidade e trazer uma espécie de “reinicialização” para o show da 5ª temporada.

“Nossos personagens alcançaram uma maturidade agora, nossos personagens são tão bem definidos e é por isso que penso como escritores, está certo sobre o ponto em que você quer mudar a percepção das pessoas sobre eles”, afirmou Danny Cannon, do EP Gotham, ao ComicBook no início da temporada. “O termo ‘reinicialização’ significa que, justamente quando você pensou que conhecia as pessoas, algo mais aconteceria, e apenas quando você pensasse que a 5ª Temporada seria como a 4ª Temporada, a 5ª Temporada seria completamente diferente. Novos personagens e personagens antigos, é uma partida [completa] e a cidade também mudou, novos personagens em uma nova paisagem. ”

Como Cannon continuou, ele notou que o enorme cliffhanger não poderia ser o final da série.

“Estamos construindo algo muito maior”, explicou Cannon. “É o maior cliffhanger que fizemos. Quer dizer, tem que haver a 5ª temporada. Tudo aponta para isso porque está configurado dessa forma.”

Você está animado para Gotham retornar? Que nova direção você acha que a história vai levar na 5ª temporada?

A season finale da 4ª temporada de Gotham, “Cavaleiro das Trevas: Terra de Ninguém”, vai ao ar na quinta-feira, 17 de maio na FOX EUA.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes