Manifest 4ª Temporada: Elenco e equipe se aproximando da Netflix para revival

0
162

A campanha “Save Manifest” (Salve Manifesto) está aparentemente chegando ao fim, já que a Netflix está se aproximando da conclusão de “negociações complexas” com a Warner Bros. Television. Assim que tudo estiver dito e feito, a quarta temporada da série será estreada na plataforma. De acordo com o Deadline, a WBTV “iniciou negociações com o elenco” e está voltando e com novos escritores para a quarta temporada da série. Eles também observam que, com as conversas agora bem avançadas com a Netflix, a NBCUniversal não está mais na disputa para ser o lar da nova série (tendo cancelado a série no início deste ano). O elenco da série de sucesso viu seus contratos expirarem em junho, o que significa que eles provavelmente terão um pouco de vantagem nesta nova rodada de negociações.

Manifest sendo cancelado rapidamente e agora de volta à estrada para uma nova temporada é a rara história de sucesso de uma série que recebeu o machado. A NBC cancelou a série em junho e, embora um impulso rápido tenha sido feito para trazê-la de volta ao serviço de streaming, até a Netflix se recusou a produzir a quarta temporada do programa. A partir daí, parecia que as coisas estavam condenadas para Manifest, mas os fãs, o elenco e a equipe continuaram a se reunir em torno da série, levando-a a um grande ganho de audiência e resultando em domínio do Top 10 da Netflix.

Conforme observado pelo comércio, uma razão pela qual a Netflix estava aparentemente hesitante em começar a série é que eles só têm os direitos de streaming nos EUA com a WBTV, tendo previamente negociado os direitos internacionais para o programa antes de sua primeira temporada estrear.

O criador da série Jeff Rake já havia aberto planos para Manifest ser uma série de seis temporadas quando tudo estava dito e feito, mas aparentemente alterou seus planos em face do cancelamento e agora renascimento.

“Vinte dias depois de nossa estreia na Netflix, eu meio que me afastei do plano de encontrar uma casa para as temporadas 4, 5 e 6 de Manifest, embora eu sempre tenha falado que Manifest é uma temporada de seis show”, disse Rake à EW. “Naquela época, eu traçei um roteiro de seis temporadas para a NBC e estou no meio do caminho. Tive dificuldades gigantescas no final da 3ª temporada, então eu tinha toda a intenção de ter mais três temporadas para queimar as costas metade da história. Estou lendo na parede que podemos não encontrar um lar por mais três temporadas do programa, então mudei para o plano B: alguma plataforma financiaria um longa-metragem ou o final de um filme, como vimos com Timeless, Firefly e Deadwood. Eu só preciso de um orçamento modesto para contar a história.”

Ele continuou: “Estou pessoalmente esboçando como consolidar a última metade da série em um final de duas horas muito mais simplificado e direto que destilaria todos os chads pendentes da série. É aí que meu a cabeça está em. Há um grande apetite para as pessoas que querem saber o que é esse final da história, o que aconteceu com os passageiros, o que no final das contas aconteceu com aquele avião.”